Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO prestigia palestra do advogado e ex-senador Pedro Simon

Página Inicial / OAB/RO prestigia palestra do advogado e ex-senador Pedro Simon

Palestra ex-senador Pedro Simon

Ex-senador ministrou palestra em Porto Velho.

O advogado e ex-senador Pedro Simon realizou na noite de quarta-feira (24) uma palestra no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. O evento foi organizado pela Faculdade Católica de Rondônia (FCR) com apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), que também prestigiou a realização.  A palestra marcou a Aula Inaugural do Doutorado Interinstitucional em Ciência Política e o início do semestre 2016.1 da instituição de ensino.

Durante a palestra, Simon falou sobre a história do Brasil, relembrou fatos do período da Ditadura Militar e de seus quase 60 anos de experiência atuando na política do país. O ex-senador contou que se aposentou em fevereiro de 2015 e desde então passou a realizar palestras. “Após minha aposentadoria política, eu não podia ficar parado em casa e resolvi andar pelo Brasil. Estou rodando o país como nunca fiz na vida”, disse.

Sobre a atual situação política do país, o ex-senador se mostrou preocupado. “Vivemos hoje um momento muito difícil. É um momento de unir forças e não permitir que a corrupção passe impune. A verdade tem que vir à tona e os culpados para a cadeia”, afirmou.

A OAB/RO foi representada pelo diretor-executivo da ESA/RO, Vinicius de Assis

A OAB/RO foi representada pelo diretor-executivo da ESA/RO, Vinicius de Assis.

O diretor-executivo da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Vinicius de Assis, representou a OAB/RO no evento e falou sobre a palestra. “Em tempos de crises institucionais sem precedentes, onde exemplos de violações às garantias constitucionais partem daqueles que detêm o dever de fazer cumprir a Lei e respeitar a Constituição Federal, importante ouvir um político da envergadura de Pedro Simon”, comentou.

Pedro Simon
Pedro Jorge Simon é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) com pós-graduação em Economia Política, sendo também especialista em Direito Penal. Foi professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e em sua vida acadêmica teve passagens pela Sorbonne e pela Faculdade de Direito de Roma. É um dos grandes nomes do cenário político brasileiro: foi senador pelo estado do Rio Grande do Sul, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), entre 1979 e 1982 e por três mandatos consecutivos entre 1991 e 2015. Possui forte militância no movimento estudantil, não apenas fundaria a Ala Moça do PTB em 1945 junto com Leonel Brizola, Sereno Chaise e Fernando Ferrari, além de outros funções, foi também Presidente da Federação de Estudantes de Faculdades e Escolas Superiores Católicas do Brasil, presidente do I Congresso de Estudantes de Direito da América Latina e diretor do primeiro curso de formação de lideranças sindicais realizado em Porto Alegre, além de ter sido o secretário geral da 5ª reunião penitenciária brasileira, organizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em outubro de 1956 foi eleito presidente da Junta Governativa da UNE, ainda nos idos de sua atuação na Mocidade Trabalhista do PTB.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone