OAB/RO participa de encontros Nacional e Regional de Jovens Advogados

Página Inicial / OAB/RO participa de encontros Nacional e Regional de Jovens Advogados

Presidente da OAB Jovem, advogado Felipe Gurjão ressalta que os encontros deverão ser muito proveitosos

A Comissão do Jovem Advogado (OAB Jovem) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participa, nos dias 20 e 21 de novembro, do XII Encontro Nacional de Jovens Advogados, que será realizado na Seccional da OAB em Minas Gerais. Na ocasião também serão realizados o Colégio de Presidentes de Jovens Advogados, no dia 22, e a 5ª Calourada, no dia 23.

O presidente da OAB Jovem, advogado Felipe Gurjão ressalta que os encontros deverão ser muito proveitosos, com debates de projetos em benefício do jovem advogado, além de promover a confraternização e aproximação entre os membros das demais seccionais da OAB. “Com certeza discutiremos projetos de nível nacional em benefício do advogado iniciante, com apresentação dos projetos da OAB Jovem de Rondônia”.

Encontro Regional

Antes da participação no XII Encontro Nacional de Jovens Advogados, a OAB Jovem participará do I Encontro Regional da Jovem Advocacia com a temática “A Jovem Advocacia e a Valorização da Profissão”, a ser realizado dias 03 e 04 de outubro, na Seccional da OAB no Acre.

O Encontro objetiva discutir a dificuldade que os jovens possuem ao adentrar no mercado de trabalho, altamente competitivo e –  com o propósito de reunir os advogados iniciantes –  de forma a incentivá-los e apoiá-los, facilitando a sua entrada no mercado de trabalho.

O evento contará com palestras de renomados advogados nacionais, entre eles o atual vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia.

Confira programação:

03 de outubro de 2013 (quinta-feira):

Palestra:  Dignidade dos honorários advocatícios.

Palestrante: Cláudio Pacheco Prates Lamachia

Palestra: Perspectivas do mercado de trabalho.

Palestrante: Fabrício Souza Cruz Almeida

Palestra: A jovem advocacia e a valorização da profissão.

Palestrante: Luís Saraiva Correia

04 de outubro de 2013, sexta-feira

Palestra: Justiça de transição no Brasil: a ambiguidade do Estado brasileiro na investigação e reparação das violações cometidas durante a ditadura militar.

Palestrante: Camila Gomes de Lima

Palestra: Direito e/ou Justiça: os dilemas dos jovens advogados.

Palestrante: Álvaro de Azevedo Gonzaga

Palestra: Segurança jurídica no novo Código de Processo Civil.

Palestrante: Ótavio Alves Forte

Maiores informações no site da OAB/AC, clique AQUI.