OAB/RO participa de Colégio de Presidentes da Região Norte, em Boa Vista

Página Inicial / OAB/RO participa de Colégio de Presidentes da Região Norte, em Boa Vista

Andrey Cavalcante já está em Boa Vista para participar do evento

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, participa nestas quinta (2) e sexta-feiras (3) do Colégio de Presidentes de OAB da Região Norte, em Boa Vista (RR). A solenidade de abertura do Colégio acontece às 19h de hoje, no auditório do hotel Aipana Plaza, localizado na Praça do Centro Cívico.

“Através desses encontros, as Seccionais têm a oportunidade de apresentar os seus projetos, além de podermos discutir temas específicos às nossas realidades, que não são tão distintas, e estreitarmos os laços, sempre priorizando a valorização e fortalecimento da advocacia”, ressalta Andrey Cavalcante, que já está em Boa Vista para participar do evento.

Além dos presidentes de Seccionais, o colégio terá ainda a participação do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, do diretor tesoureiro do Conselho Federal, Antônio Oneildo Ferreira, e do coordenador nacional do Colégio de Presidentes do Conselho e presidente da OAB Espírito Santo, Homero Junger Mafra.

O encontro tem o objetivo de reunir os dirigentes de Seccionais para discutir assuntos de interesse da sociedade civil e da advocacia, especialmente no que diz respeito às peculiaridades da Região Norte. “É durante a reunião que os presidentes trocam experiências de gestão, bem como avaliam suas ações e definem metas e estratégias para enfrentar os desafios apresentados à advocacia e à sociedade brasileira”, explica o presidente da Seccional Roraima, Rodolpho Morais.

No encontro em Boa Vista, está prevista a discussão de assuntos como a crise no sistema prisional no país, custas judiciais, ensino à distância, anuidades e a participação dos dirigentes e da classe na Conferência Nacional da Advocacia, que este ano será em São Paulo no mês de novembro.

Com informações da OAB Roraima