Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO participa de Audiência Pública sobre retorno das audiências e atendimentos presenciais no TRT-14

Página Inicial / OABRO participa de Audiência Pública sobre retorno das audiências e atendimentos presenciais no TRT-14

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Elton Assis participou na tarde desta quinta-feira (22), da audiência pública realizada pela Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), com a finalidade de debater e buscar soluções para o retorno das audiências e atendimentos presenciais no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – Rondônia e Acre (TRT-14), que contou com a participação do coordenador do Comitê de Saúde do TRT14 e representante da Associação dos Magistrados de Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra 14), Carlos Antônio Chagas Junior.

Durante a reunião virtual, mediada pela presidente da Aronatra e secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Corrêa, foram citadas as iniciativas do Tribunal para o retorno das atividades, como o avanço da fase vermelha para a fase amarela no dia 23 deste mês e, posterior progresso para a fase verde, com o uso das salas de audiência passiva, que dará celeridade aos trâmites processuais e julgamentos.

Dentre os apontamentos feitos pelos presentes, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, voltou a esclarecer as condições de interesse da classe. “A nossa maior solicitação é no sentido das audiências presenciais de instrução e julgamento, que estas ocorram nas unidades judiciárias. Hoje o profissional da advocacia tem recebido diariamente partes e testemunhas em seus escritórios, colocando em risco a própria saúde”.

“A balança está desequilibrada, no atual cenário os magistrados e servidores estão preservados e a advocacia exposta”, complementou Elton Assis.

Elton Fülber, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (CAARO), reforçou o trabalho da Caixa em auxiliar a advocacia em meio a pandemia da covid-19 e reforçou a solicitação dos demais profissionais. “Nos animamos com a mudança de fase do Tribunal e esperamos que as melhoras ocorram de maneira célere. Precisamos que a justiça continue atuante e avance na medida em que o estado progride”.

Aline Corrêa ressaltou que o encontro teve o objetivo de propor um consenso entre as partes, para que o jurisdicionado possa ter o atendimento jurídico sem prejuízo. “Enfatizo a necessidade do retorno presencial, iremos redigir a ata e encaminharemos ao Tribunal com os pleitos da advocacia, expondo as nossas necessidades. A pandemia veio para nos trazer muitas reflexões e precisamos nos unir ainda mais para entregar a justiça aos cidadãos. Espero que o TRT nos ouça, pois essa é a voz da advocacia trabalhista”.

Também participaram da reunião a vice-presidente da subseção de Cacoal, Glória Chris Gordon; o presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Vinícius Noé; os conselheiros seccionais João Francisco Pinheiro de Oliveira, Diomar Godinho, Flaviana Moreira Garcia e Pitágoras Custódio Marinho; a membro da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Luzinete Xavier de Souza; a representante da jovem advocacia na subseção de Ji-Paraná, Rosiane de Souza e Silva Reis, além de representantes da advocacia trabalhista da capital e interior.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone