OAB/RO participa da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo

Página Inicial / OAB/RO participa da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo

Maracélia Oliveira

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Seccional, Maracélia Oliveira, será uma das palestrantes na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a ser realizada na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 27 e 30 de novembro. Nesta edição da Conferência, serão apresentados 40 painéis, com mais de 270 palestrantes, além de dezenas de eventos paralelos, com o objetivo de discutir temas ligados à classe e à sociedade brasileira.

No maior evento jurídico da América Latina, Maracélia Oliveira levará a milhares de profissionais da advocacia de todo país o debate sobre “Direito de Petição, Juízes e Promotores que Acionam Advogados”. A palestra, que acontece na próxima quarta-feira (29), às 10h30, integra o painel das prerrogativas do evento, que mostrará as ações das OABs de todo o país pela defesa das prerrogativas e valorização da profissão.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enaltece a participação da Seccional no evento. “É de suma importância promover a educação jurídica para a classe e a discussão de propostas que apoiem os profissionais no exercício da advocacia. A Seccional Rondônia busca continuamente contribuir para o fortalecimento da categoria e temos muito orgulho de sermos convidados a representar a advocacia rondoniense nesse tão importante evento”, destaca.

Honrada com o convite, Maracélia Oliveira lembra o trabalho constante da Seccional para valorizar o advogado rondoniense e garantir o respeito às prerrogativas da classe. “Rondônia está muito feliz com a oportunidade de ter voz nesse evento, o que aproxima o sistema dos advogados e advogadas brasileiros. Enfrentamos problemas diários, mas temos trabalhado arduamente para restabelecer a ordem no estado e no Brasil. Esperados corresponder a esse voto de confiança que nos foi dado”, pontua.

As inscrições já estão abertas e há descontos para jovens advogados, advogados com mais de 70 anos de idade, estudantes e grupos. Elas podem ser feitas no portal da conferência: conferencia.oab.org.br.

Conferência Nacional
A XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira será realizada entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017, na cidade de São Paulo. O tema deste ano é “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”. A Conferência é realizada em parceria entre o Conselho Federal da OAB e a Seccional de São Paulo.