OAB/RO credencia 31 novos advogados durante solenidade em Porto Velho

Página Inicial / OAB/RO credencia 31 novos advogados durante solenidade em Porto Velho

Sessão solene credenciou 31 novos advogados e 5 estagiários

Na noite desta quinta-feira (27), a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou a entrega solene de credenciais a 31 novos advogados e 5 estagiários. Os profissionais fizeram o juramento, em seguida, foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante saudou a todos os novos inscritos na OAB/RO desejando sucesso na carreira e destacando a importância do advogado para a manutenção da justiça e a responsabilidade de agir com respeito aos princípios éticos. “Parabéns pela conquista que muito dignifica a Ordem dos Advogados do Brasil. Tenho certeza que a nova fase será repleta de muitas lutas, mas também de muitas alegrias. O longo e duro caminho percorrido desde a formação superior até o sucesso por meio do ingresso definitivo na OAB se renova agora. A Ordem é a casa da cidadania brasileira. Ela será, a partir de agora, e de modo muito mais particular, a casa de casa um dos profissionais credenciados. Sejam bem-vindos!”.

“Nesse início de carreia é importante que os senhores se preparem para fazer o melhor, que se destaquem, mas antes disso, façam uma autoavaliação de seus objetivos. Advogar não é fácil, mas chegar até aqui, com certeza também não foi fácil. Participem da OAB, conheçam seus direitos de prerrogativas. Todo o sistema OAB está de portas abertas para recebê-los e apoiá-los neste começo. Aqui é a casa de vocês”, destacou o vice-presidente da OAB Jovem, Everton Melo da Rosa.

O vice-presidente da Caaro, Max Rolim, falou sobre os convênios e benefícios que a Caixa de Assistência vem buscando constantemente para os advogados. “Temos oferecido vários serviços e realizado várias campanhas de saúde, prestado auxílio maternidade para as advogadas. Com este cartão que os senhores receberam hoje, é possível acessar os convênios que temos em todo o estado, com desconto nas mais diversas áreas como vestuário, saúde, estética, restaurantes, cursos. Estamos aqui para dar todo o apoio a vocês. Sejam bem-vindos e tenham muito sucesso”.

A nova advogada Veraline Rodrigues Diocleciano foi a oradora dos novos profissionais

A nova advogada Veraline Rodrigues Diocleciano falou em nome dos novos profissionais e comentou sobre a emoção de poder ingressar na carreira. “A advocacia é desafiadora e nosso mercado é bastante concorrente, então eu quero agradecer a Deus, aos familiares e amigos, que nos apoiaram tanto e deram muito incentivo para que pudéssemos estar aqui hoje, com tanta alegria, com a vitória de poder fazer parte da OAB Rondônia”.

A sessão solene contou ainda com a presença de vários advogados, conselheiros seccionais, presidentes e membros de Comissões, representantes de Subseções, do desembargador Paulo Mori, além de familiares e amigos dos novos advogados e estagiários.

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Caja, que teve início na manhã de quinta (27), às 8h, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Veja a galeria de imagens.