OAB visita fórum de Cacoal e a Casa de Detenção da região

Página Inicial / OAB visita fórum de Cacoal e a Casa de Detenção da região

A agenda de atividades do projeto “OAB Presente” segue a todo vapor durante essa semana no interior do estado. Nesta quinta-feira (12), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis acompanhado do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, do presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida, da vice-presidente da Subseção, Glória Chris Gordon e da conselheira seccional Julinda da Silva, visitaram o diretor do Fórum da região, Elson Pereira, para levar as reivindicações da advocacia de região.

No encontro, Assis tratou sobre o atendimento dos advogados no Cartório do Juizado Especial que foi transferido para a Central de Processamento Eletrônico (CPE), sobre a necessidade de mais servidores para atender no local e a questão da vestimenta feminina, que em algumas situações já foram barradas nos fóruns por conta dos trajes.

Dando continuidade à agenda, eles se reuniram ainda com o diretor da Casa de Detenção de Cacoal, Gilberto Santos de Andrade, oportunidade esta que visitaram as instalações do presídio, bem como a sala da OAB. Também fora discutido a respeito de um projeto para a construção do parlatório, uma vez que não há esse espaço e os advogados conversam com seus clientes na sala da OAB.

Elton Assis reforça que o diálogo é a melhor ferramenta para a solução dos problemas enfrentados pela advocacia. “A Ordem quer estar em todos os fóruns do estado de Rondônia para averiguar quais são as necessidades de cada região e, assim, encontrar a solução mais adequada para que o advogado possa exercer o pleno exercício da profissão e que o cidadão tenha uma excelente, célere e efetiva prestação jurisdicional”.

Elton Fülber comentou que os operadores do Direito sempre estão em busca de propiciar ao jurisdicionado um atendimento com eficiência. Por isso é fundamental que os advogados pontuem indicativos para que possamos resolvê-los da melhor forma”.

Diógenes de Almeida, destacou que a presença dos representantes da Seccional Rondônia é essencial, pois a vinda deles “representa a unidade do Sistema OAB e fortalece as reivindicações que são levados ao judiciário”.