Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia trata demandas da advocacia em visita institucional ao TRT-14

Página Inicial / OAB Rondônia trata demandas da advocacia em visita institucional ao TRT-14

Na manhã desta quinta-feira (13), a secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Aline Corrêa, acompanhada do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber e demais membros do Sistema,  reuniram-se com o presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), Osmar João Barneze, para discutir demandas da advocacia rondoniense.

Na oportunidade, a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa destacou a receptividade do Tribunal em tratar os assuntos inerentes à advocacia e se disponibilizou, em nome da Ordem, para fortalecer os laços entre a Seccional e o TRT-14. Ainda na reunião, explicou a importância dos Escritórios Corporativos, frutos do convênio entre as duas entidades, e a necessidade de tratar as orientações realizadas nos escritórios de atermação, para que haja uma melhora no atendimento aos cidadãos que necessitarem dos serviços .

Durante sua manifestação, o presidente da CAARO, Elton Fülber, destacou a importância do Tribunal e relembrou a visita feita ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tratar sobre o alto índice de pedidos de remoção de juízes substitutos lotados no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região para outras regiões do país. Conforme Fülber, “a Seccional fará a sustentação perante o CNJ, defendendo a mesma posição do tribunal, para que não seja permitindo o deslocamento de juízes para outras regiões”, disse.

Regulamentação da sustentação por videoconferência para advogados do interior é solicitada

A vice-presidente da Subseção de Cacoal, Gloria Chris Gordon, pontuou ainda outro tema relevante à conversa, a necessidade de adiantar o momento da divulgação dos votos para o início das sessões de julgamento dos tribunais do interior do Estado, visando otimizar tempo e, caso seja necessário, dar a devida dispensa ao advogado que aguarda sem saber se poderá realizar a sustentação oral. Elencou ainda, a necessidade de regulamentar a sustentação por videoconferência para advogados do interior.

O presidente do Tribunal, Osmar João Barneze , afirma que o órgão está atento às necessidades da advocacia no Estado e preza pelo bom convívio entre aqueles que necessitam do TRT. Ele disse ainda que buscará resolver as questões levadas pela Ordem. No que se refere a sustentação via videoconferência, Osmar afirmou que aguarda considerações do CNJ para executar a ideia em conjunto.

Também estiveram presentes na reunião a presidente da Comissão Gestora do Escritório Corporativo da Seccional, Aline Pinheiro e o Secretário-geral Adjunto da Comissão da Jovem Advocacia, Vinicius Noé.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone