Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia solicita ao senador Jaime Bagattoli apoio à tramitação célere do PL 6.159/2023

Página Inicial / OAB Rondônia solicita ao senador Jaime Bagattoli apoio à tramitação célere do PL 6.159/2023

Proposta garante prioridade na expedição de alvarás, requisições de pequeno valor e precatórios relativos a honorários advocatícios

Siga o nosso canal do WhatsApp

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) encaminhou ofício ao senador Jaime Bagattoli manifestando apoio ao Projeto de Lei nº 6.159/2023 e solicitando empenho para sua célere tramitação no Senado Federal. A proposta garante prioridade na expedição de alvarás, requisições de pequeno valor e precatórios relativos a honorários advocatícios, reforçando sua natureza alimentar e contribuindo para o fortalecimento da advocacia e da própria efetividade da Justiça.

Confira o oficio na íntegra:

OFÍCIO Nº _/2026 – PRESIDÊNCIA

Porto Velho, _ de março de 2026

Ao
Excelentíssimo Senhor
Jaime Bagattoli
Senador da República
Brasília – DF

Assunto: Apoio e celeridade na tramitação do PL nº 6.159/2023

Senhor Senador,

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia vem manifestar seu apoio ao Projeto de Lei nº 6.159/2023 e solicitar o empenho de Vossa Excelência para sua célere tramitação.

A proposta legislativa assegura prioridade na expedição de alvarás, requisições de pequeno valor e precatórios relativos a honorários advocatícios, medida que reforça a natureza alimentar desses créditos e contribui para a concretização do direito fundamental de acesso à Justiça.

A valorização da advocacia não é pauta corporativa. É compromisso com o equilíbrio do sistema de Justiça. Profissionais que aguardam anos pelo pagamento de valores já reconhecidos judicialmente enfrentam insegurança econômica que impacta diretamente a qualidade da prestação de serviços à população.

A aprovação da matéria representa gesto institucional de respeito à advocacia e fortalecimento da própria jurisdição.

Contamos com o apoio de Vossa Excelência nessa pauta de relevante interesse público.

Com elevada consideração,

Márcio Nogueira
Presidente
OAB Rondônia

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone