Página Inicial / OAB Rondônia realiza primeira cerimônia híbrida de entrega de credenciais a novos advogados

De forma histórica e em atenção a todas as regras de prevenção à proliferação da Covid-19, estabelecidas pelos órgãos sanitários, 73 novos advogados e estagiários prestaram compromisso nesta terça-feira (23), em Sessão Solene Ordinária da OAB Rondônia, de forma presencial e por videoconferência. A entrega, na sede da OAB, aconteceu após quase um ano desde a última sessão presencial. Isso porque, desde o início da pandemia da covid-19, os novos profissionais prestavam compromisso apenas de forma virtual.  Familiares e amigos puderam acompanhar a cerimônia através de transmissão no canal Youtube da OABRO.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, deu as boas-vindas aos novos colegas e ressaltou a importância desse momento na vida de cada novo advogado e os desafios que o mundo enfrenta atualmente com a pandemia. “Toda a advocacia teve que se transformar devido essas dificuldades e se adequar a tudo que está acontecendo, mas a OAB procurou desempenhar as suas atividades para que a distribuição da justiça não parasse, pois ela é um elemento essencial à vida e nós procuramos colaborar com muita garra e dedicação. Por isso, hoje acontece essa sessão híbrida, inovando e demonstrando exemplo para todas as autoridades”.

Elton Assis encorajou-os a lutarem pelo pleno exercício da profissão: “Cabe a vocês buscarem seu espaço, diante dos novos cenários atuais. Muitos, antes de vocês,  lutaram com garra e afinco para que nós chegássemos aqui hoje. Cito três: Rui Barbosa, Sobral Pinto e Raimundo Faoro. Eles lutaram e hoje nós somos a voz que representa a cidadania no nosso país, que defende a liberdade e fala em nome do cidadão. Vocês, a partir de hoje, são advogados e compõem esse exército que defende a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Sejam bem-vindos e venham participar da OAB, essa é a casa de vocês”, finalizou.

Participaram da sessão, de forma presencial a secretária-geral adjunta, Aline Silva, o diretor-tesoureiro, Fernando Maia, o conselheiro federal Juacy Loura Júnior e o  vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Alex Melo. Já de forma virtual, a vice-presidente da Seccional, Solange Aparecida, os conselheiros federais Alex Sarkis e Veralice Veris, os conselheiros seccionais Herbert Wender, Dilson Martins e Helena Piemonte, os presidentes das Subseções de Presidente de Ariquemes, Brian Griehl; de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto; de Cerejeiras, Wagner Aparecido Borges; de Guajará-Mirim, Erick Allan da Silva Barroso; de Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz; de Vilhena, Vera Lúcia Paixão; a secretária-geral da Caixa de Assistência do Advogado de Rondônia, Marisselma Mariano; e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Henrique.

Confira a galeria completa AQUI.