Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia promove Audiência Simulada para capacitar jovens advogados e acadêmicos

Página Inicial / OAB Rondônia promove Audiência Simulada para capacitar jovens advogados e acadêmicos

Preparar os jovens advogados é um dos principais compromissos que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) tem com a classe, e através da Comissão da Jovem Advocacia, o Espaço Caaro recebeu neste sábado (14), a segunda Audiência Simulada. Dessa vez com o tema Juizado Especial Cível.

O presidente da Seccional, Elton Assis, parabenizou a Comissão da Jovem Advocacia pelo trabalho que vem realizando em prol da capacitação e enfatizou a importância dessas ações. “É importante a intensificação de ações voltadas a amenizar as dificuldades dos profissionais no início da carreira. Atividades como a deste sábado, auxiliam o advogado no exercício da profissão, antecipando situações que encontrarão no cotidiano”, afirmou.

Para Aline Corrêa, secretária-geral adjunta, o frio na barriga é algo que está presente durante todo o tempo na profissão. Ela elogiou a iniciativa e enfatizou a determinação dos presentes, que retiraram uma manhã de sábado para buscar especialização. “O papel da OAB é esse mesmo, de mostrar a prática e oferecer cursos de aperfeiçoamento. Um compromisso assumido e que vem sendo realizado”.

Atualmente a OAB tem, em todo o estado, 48 cursos em andamento através da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com objetivo de fazer uma advocacia cada vez mais forte e capacitada, como explicou o diretor geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, que atuou como mentor da audiência simulada.

Com o início da atividade, Naiana Mello, diretora da comissão da Jovem Advocacia, explicou como funciona a simulação onde os colaboradores foram instruídos a agir de forma mais firme que o costume de modo que, os expectadores pudessem se sentir mais preparados quando se deparassem com essas situações em momentos reais de atuação.

As causas escolhidas para as audiências foram: acidente de trânsito, e declaratória de rescisão contratual com ressarcimento dos valores pagos, sendo uma de conciliação com exposição de informações pelo conciliador convidado Luiz Avenir, e  uma de instrução com sentença em audiência presidida pelo juiz convidado João Rolim, juiz do Primeiro Juizado Especial Cível de Porto Velho.

A dinâmica da simulação aconteceu com exposição de casos e estratégias para solução, com apontamentos e sugestões de dicas. A advogada Renata Mariana, também foi uma das mentoras do caso enquanto Naiana Mello atuou como facilitadora.

Confira Galeria de imagens do evento

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone