Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia leva pautas da regularização fundiária ao Senado e órgãos federais em Brasília

Página Inicial / OAB Rondônia leva pautas da regularização fundiária ao Senado e órgãos federais em Brasília

Encontros com o Senado, INCRA e PFE reforçam atuação da advocacia rondoniense em prol da segurança jurídica no campo

Siga o nosso canal do WhatsApp

A Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) cumpriu uma série de agendas em Brasília voltadas ao avanço das pautas relacionadas à regularização fundiária e ao fortalecimento do debate sobre o desenvolvimento agrário no estado. As reuniões foram conduzidas pela presidente da Comissão, Luciene Cândido, e pela vice-presidente, Mileni Mota.

A primeira agenda ocorreu no Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde foram tratadas questões ambientais diretamente ligadas à regularização fundiária em Rondônia. O encontro reforçou a necessidade de integração entre as políticas ambientais e agrárias para garantir maior segurança jurídica e desenvolvimento sustentável no campo.

No Gabinete do Senador por Rondônia, Confúcio Moura, a pauta central também foi a regularização fundiária em Rondônia. O parlamentar destacou a importância do trabalho da Comissão e informou que, em breve, será publicada a Instrução Normativa da Lei de Liberação das Cláusulas Resolutivas, com sua presença e do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Rondônia.

A agenda seguiu na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), onde as representantes foram recebidas pela Diretoria de Governança Fundiária, chefiada por João Pedro Gonçalves, responsável pelo sistema Plataforma de Governança Territorial (PGT), e pela Diretoria de Gestão Administrativa, conduzida por Leonardo Henrique Bezerra e equipe técnica do Sistema Eletrônico de Informações (SEI/INCRA). No encontro, foram debatidas demandas relacionadas à acessibilidade dos beneficiários da Reforma Agrária aos sistemas digitais, além do reforço do convite para o Seminário de Direito Agrário, que será realizado em Porto Velho nos dias 16 e 17 de outubro de 2025.

Também foi realizada reunião com a Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (PFE/INCRA), oportunidade em que foram apresentadas demandas relativas a processos em andamento, bem como os objetivos do seminário que acontecerá em Rondônia.

Segundo Luciene Cândido, a semana foi marcada por avanços.

“Estamos construindo um diálogo contínuo com as instituições responsáveis pela política agrária no país. Rondônia precisa avançar na regularização fundiária, e a OAB, por meio da Comissão de Direito Agrário, tem se posicionado como parceira ativa nesse processo”, disse.

A vice-presidente Mileni Mota também destacou os resultados.

“Levamos as preocupações e necessidades dos produtores e beneficiários da reforma agrária de Rondônia diretamente às instâncias federais. As agendas foram muito produtivas e fortaleceram a representatividade da advocacia agrarista”, disse.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone