Página Inicial / OAB Rondônia lamenta o falecimento do ex-presidente da OAB Nacional, Ernando Uchôa

É com grande pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) recebe a notícia do falecimento de Ernando Uchôa Lima, Membro Honorário Vitalício da OAB Nacional. O advogado cearense, que presidiu a OAB Nacional de 1995 a 1998, faleceu na manhã desta segunda-feira (27), aos 89 anos de idade.

“Perdemos hoje um grande nome da advocacia brasileira, que teve sua trajetória marcada pela relevante atuação na seara criminal, magistério e carreira política, além de sua incansável luta pela expansão e fortalecimento da advocacia”, afirma o presidente da OABRO, Elton Assis. “Um verdadeiro homem de Ordem, deixa um grande legado para a advocacia e para a sociedade, não à toa que foi homenageado e reconhecido inúmeras vezes. ”, completa.

Ernando Uchôa nasceu em 1932. Além de presidir o Conselho Federal da OAB, esteve à frente da OAB Ceará nos triênios de 1989 a 1991 e de 1991 a 1993. Já exerceu o cargo de Senador da República, Secretário de Estado nas pastas de Justiça e Cultura e era membro da Academia Cearense de Letras.

Em nome da Seccional de Rondônia, Elton Assis manifesta os mais sinceros sentimentos à família e aos amigos por conta da insuprível perda. O Conselho Federal da OAB decretou luto de três dias.

*Com informações da OAB Nacional