Página Inicial / OAB Rondônia integra Conselho de Governança e participa de debate sobre ações do MRPE

Ouça a versão em áudio

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Márcio Nogueira, participou nesta quinta-feira (21), da 13ª reunião ordinária do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), no salão de convenções da Federação das Indústrias de Rondônia – FIERO.

Marcelo Thomé lembrou que a ideia de lançar o Movimento em Rondônia foi um desafio, uma provocação da então secretária de Educação, Fátima Gavioli, concitando a FIERO a replicar no Estado o então Movimento Indústria pela Educação, lançado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina em 2012. “Em Rondônia está acontecendo algo diferente do resto do Brasil, ou seja, nós reunidos para melhorar a educação do estado através das ações do Movimento”.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, o movimento vem ganhando cada vez mais força no estado. “A participação da Ordem e de outras instituições é fundamental para que as metas estabelecidas e as ações prioritárias criadas a fim de melhorar a qualidade do ensino em Rondônia, sejam concretizadas”, pontuou.

Márcio Nogueira ressaltou que a missão mais importante de uma nação é educar seu povo. “O Movimento Rondônia pela Educação tem total apoio da OAB porque representa o compromisso da sociedade civil com essa missão que é cada dia mais urgente”.