OAB Rondônia entrega credenciais a novos advogados em Cacoal

Página Inicial / OAB Rondônia entrega credenciais a novos advogados em Cacoal

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) realizou sessão solene de entrega de credenciais, na última sexta-feira (13), na sede da Subseção de Cacoal.  A sessão solene foi dirigida pelo presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, que estava acompanhado dos demais membros das diretorias da Seccional e da Subseção, além de representantes de diversas comissões, como a Comissão da Jovem Advocacia, e Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO).

O presidente da Ordem rondoniense, Márcio Nogueira, destacou a promessa de cidadania expressa na Constituição Federal e a importância da advocacia nesse processo de fazer justiça. “Quando me falam que advocacia está saturada, que não há mais espaço para advogado, eu me lembro da CF. Nós temos uma promessa de cidadania na CF que é linda, incrível. Alguém tem dúvida que nós não vivemos essa promessa de cidadania e estamos longe de viver?”, questionou.

A sessão solene presidida pelo presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, foi carregada de emoção e palavras de incentivo. Durante o discurso, o presidente ressaltou a importância da conquista, dos momentos de aflição e convidou todos a reconhecerem a dedicação da família e amigos que estiveram ao lado de cada novo profissional durante a caminhada. Esse foi o momento do abraço.

O presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida, acolheu os novos advogados e disse que era um momento muito especial recebê-los, na nova sede. “Muito feliz de estar recebendo vocês em nossa casa. Lembrem-se, a OAB é parceira, e está aqui para auxiliá-los. Sejam bem-vindos!”, disse.

A vice-presidente da Caaro, Glória Chris Gordon, deu as boas-vindas os novos profissionais. “A entrega de credencial é considerada um dos principais eventos da Ordem. É o momento de acolhimento, no qual fica evidente a expansão da carreira no país, que conta atualmente com mais de 1,3 milhão de advogadas e advogados”, afirmou Chris Gordon, durante seu discurso.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA SOLENIDADE AQUI.