Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia contribui com composição do corpo de jurados do Tribunal do Júri em Porto Velho

Página Inicial / OAB Rondônia contribui com composição do corpo de jurados do Tribunal do Júri em Porto Velho

Atuação da Seccional reafirma o compromisso com o aprimoramento do sistema de justiça, a defesa da cidadania

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), por meio da Comissão de Estudo e Aperfeiçoamento do Tribunal do Júri, participou de reunião institucional com o juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos, para tratar da composição do corpo de jurados das próximas sessões de julgamento.

Representando a Comissão, o presidente Rodrigo Batista, acompanhado do conselheiro Janus Pantoja, esteve com o magistrado em agenda voltada ao fortalecimento da cooperação entre o Poder Judiciário e a advocacia, especialmente no aperfeiçoamento democrático das sessões do Tribunal do Júri.

Durante o encontro, o magistrado destacou a relevância da participação da OAB Rondônia na indicação sugestiva de nomes de cidadãos aptos a integrar a lista anual de jurados, observadas, naturalmente, todas as exigências legais previstas no artigo 425 do Código de Processo Penal. A solicitação foi formalizada por meio de ofício encaminhado à Seccional, reforçando a importância da colaboração institucional na reorganização do corpo de jurados.

O presidente da Comissão, Rodrigo Batista, ressaltou a confiança depositada na OAB Rondônia para contribuir constitucionalmente com a formação de uma lista sugestiva de cidadãos que possam exercer papel tão relevante para a sociedade, fortalecendo a legitimidade popular dos julgamentos.

Já o conselheiro Janus Pantoja parabenizou a iniciativa do magistrado e enfatizou a importância da preservação da paridade de gênero e da heterogeneidade social, pontos destacados pelo juízo como essenciais para a composição equilibrada do corpo de jurados.

A atuação reafirma o compromisso da OAB Rondônia com o aprimoramento do sistema de justiça, a defesa da cidadania e a participação social nas instituições democráticas.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone