Página Inicial / OAB-RO reúne comissões para organizar agenda estratégica de projetos e ações de 2023

Encontro foi realizado pela SOA, Gerência Geral e Comissão de Planejamento e Gestão da Ordem

Com foco em buscar um alinhamento estratégico dos projetos desenvolvidos pela Seccional em prol da advocacia, a Superintendência dos Órgãos Auxiliares, a Gerência Geral e a Comissão Especial de Planejamento, Gestão, Governança Estratégia e Projetos se reuniram com a diretoria das comissões temáticas, no período de 24 janeiro a 5 de fevereiro, para conhecer os projetos e ações que serão realizados neste ano de 2023.

Durante os encontros, individualizados por comissão, Aline Silva, Alex Teixeira e João Bosco Machado de Miranda ouviram as demandas, acolheram as ações e sugeriram adaptações pertinentes a prazos pra solicitações, divulgação e também ao orçamento da Ordem.

O trabalho consistiu também em integrar comissões para que possam convergir perspectivas e ideias diferentes, onde os desafios e as soluções são planejados, de forma é entregar uma agenda integrada das ações das comissões.

“Nós tentamos auxiliá-los e buscamos entender melhor suas necessidades, acolher e realizar suas ações de forma mais eficaz. Muitas ideias e sugestões já serão realizadas no mês de março”, afirma Alex Teixeira, gerente-geral.

Para a superintendente dos Órgãos Auxiliares, Aline Silva, esse é um momento de organização e alinhamento. “Ouvimos cada comissão de forma individualizada, pois acreditamos no trabalho deles. E nós precisamos ter esse alinhamento, da Superintendência, da Gerência, das Comissões, da Diretoria da Ordem, pois somos uma só OAB”, afirma.

Para João Bosco Machado de Miranda, presidente da Comissão de Planejamento e Gestão, os projetos foram pensados com foco na melhor forma de levar inovações e melhorias para a advocacia e a sociedade. “Nosso papel foi o de edificar e integrar equipes, planejar o ano de 2023,  ouvindo os presidentes de comissões e fortalecendo o relacionamento entre comissões e as unidades da Seccional, pois ajuda a promover as iniciativas estratégicas com pensamento sistêmico, edificando relacionamentos e fortalecendo essa prática integrativa”, destaca.