OAB/RO repudia tentativa de homicídio sofrida por advogada

Página Inicial / OAB/RO repudia tentativa de homicídio sofrida por advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia repudia, de forma veemente, a tentativa de homicídio sofrida pela advogada Nayara Gilda Gomes Acha Prestes, baleada por um cliente dentro de seu escritório, localizado em um shopping de Campos dos Goytacazes (RJ). Mulher, advogada, mãe de dois filhos, a vítima estava no exercício da advocacia quando sofreu a tentativa de homicídio.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (26). O homem estaria insatisfeito com o resultado de um processo de inventário ajuizado por Nayara, que está em fase de finalização e, na intenção de não pagar os honorários previstos em contrato, revogou a procuração. Para garantir um direito básico da advocacia: a remuneração pelo serviço prestado, a advogada executou o contrato.

Insatisfeito, o cliente a abordou à mão armada e, durante a discussão, atirou diversas vezes. Mesmo ferida, a advogada conseguiu correr e pedir socorro. O homem foi preso em seguida. Nayara ficou ferida nas duas mãos, em um dos braços e no tórax, foi socorrida até uma unidade de saúde.

A OAB Rondônia, que tem em seu histórico a defesa da Constituição, da ordem jurídica do estado democrático e do regular funcionamento das instituições, reforça que seguirá ativa na luta pelo respeito e valorização da categoria e, por meio da presente nota, vem expressar solidariedade à advogada Nayara Gilda Gomes Acha Prestes e a toda advocacia da 12ª Subseção da OAB/RJ, esperando que esse crime bárbaro seja devidamente apurado e as providências sejam tomadas com rigor da lei.

Atenciosamente,

Márcio Melo Nogueira