Página Inicial / OAB-RO realiza evento OAB Por Elas para destacar pautas relevantes da mulher na sociedade e participação de homens no combate à violência

No próximo dia 12 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB-RO), através da Comissão da Mulher Advogada da OAB-RO e da Escola Superior da Advocacia (ESA), realizará o evento OAB Por Elas, uma iniciativa para destacar pautas relevantes da mulher na sociedade e a forma de participação masculina ativa no combate às discriminações e violências contra a mulher. O evento contará com palestras e debates sobre temas como “Empoderamento: Mulheres no Espaço de Poder e Decisão”, “Exclusão: Estarismo, Racismo, Discriminação de Gênero”, “Violência: Feminicídio; Violência Domiciliar e Assédio (sexual e moral)” e “Paridade: Família, Maternidade, Carreira, Liberdade e Sororidade”.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-RO, Vanessa Esber, destaca a importância do evento para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. “O OAB Por Elas é uma iniciativa que busca promover a reflexão e o debate sobre temas relevantes para a mulher na sociedade. Queremos destacar a importância da presença feminina em espaços de poder e decisão, a luta contra a exclusão e a discriminação de gênero, a violência doméstica e o assédio, além de discutir questões relacionadas à família, maternidade e carreira. Nosso objetivo é fazer com que o evento contribua para a conscientização e o engajamento da sociedade como um todo na luta pela igualdade de gênero”, afirma.

A vice-presidente da CMA, Patrícia Oliveira de Holanda Rocha, ressalta a importância da participação de toda a sociedade, em especial dos homens no evento. “O OAB Por Elas é um evento aberto ao público e convidamos todos os interessados a participar e contribuir com o debate, principalmente os homens, que precisam estar presentes para esse amplo debate de pautas relacionadas a mulheres. A luta pela igualdade de gênero é um compromisso de toda a sociedade e a OAB-RO se coloca à disposição para promover a reflexão e a conscientização sobre essa importante questão”, destaca.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, destaca a importância do evento para a promoção do debate sobre temas relevantes da sociedade. “O OAB Por Elas é uma iniciativa relevante da Comissão da Mulher Advogada e a Ordem se orgulha de apoiar esse importante debate. Esperamos que o evento contribua para a promoção da igualdade de gênero e a conscientização sobre temas relevantes da sociedade e que mais instituições promovam a paridade de gênero, algo já implantado na OAB-RO”, afirma.

O evento OAB Por Elas será realizado no dia 12 de abril, a partir das 18h30, no Auditório da OAB-RO. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site esa.oab-ro.org.br. O evento é gratuito e, para quem fizer a inscrição, receberá certificado de 6 horas-aulas.

Nesta terça-feira (4), a vice-presidente da CMA, Patrícia Oliveira de Holanda Rocha, a secretária-geral da OAB-RO, Aline Silva, e o gerente-geral Alex Teixeira se reuniram para ajustar detalhes da programação.