Página Inicial / OAB/RO realiza cerimônia virtual de entrega de credenciais para jovens advogados

Ademir Jose de Sá, Fábio Ferreira da Silva, Giovanna Notti Rodriguez e Glauber Cyrano Cavalcante Saldanha receberam, na última semana, a credencial de advogados entregue pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). O evento foi realizado de forma totalmente virtual.

O presidente Márcio Nogueira destacou a importância do momento e ressaltou ao receber o compromisso de cada jovem advogado que a Ordem está a disposição dos profissionais e que eles podem participar. “É muito gratificante e de muito aprendizado servir à Ordem. Muito me orgulha estar aqui hoje, recebendo esse compromisso de vocês. Cada um traz uma luta consigo e quero desejar muito sucesso a todos”, disse.

Aline Silva, secretária-geral, chamou a atenção para a defesa das prerrogativas e para a ética profissional. “São dois pilares que considero de suma importância para o advogado e para a advocacia”, disse.

A secretária adjunta e ouvidora da OAB, Aline Rodrigues, falou da importância dos novos advogados se integrarem ao sistema ordem e citou a Comissão da Jovem Advocacia como a porta de entrada.

Representando a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, vice-presidente Glória Chris Gordon apresentou a CAARO para os jovens advogados, falou a respeito das campanhas de vacinação contra a gripe H1N1, os benefícios do Programa Anuidade Zero, bem como sobre a programação da Rádio CAARO, que traz inúmeras informações de interesse da advocacia.

“Vocês agora fazem parte de uma grande família, que é a família OAB. A CAARO, o braço assistencial da advocacia, estará sempre presente, dando todo o apoio necessário, portanto, em nome do presidente Elton Fülber, damos-lhes as boas-vindas e nos colocamos à disposição”, declarou a vice-presidente.

Os novos integrantes da OAB Rondônia prestaram juramento e prometeram exercer o ofício da profissão com dignidade e independência, observando a ética e a defesa da Constituição, do Estado Democrático e dos Direitos Humanos.