Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO promove encontro de “Mães Atípicas” e celebra força e resiliência das mães de crianças com deficiência

Página Inicial / OAB-RO promove encontro de “Mães Atípicas” e celebra força e resiliência das mães de crianças com deficiência

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), por meio de suas Comissões de Direitos Sociais, Família e Sucessões, Pessoa com Deficiência e da Mulher Advogada, realizou no sábado (20/05) o evento “Mães Atípicas”, uma homenagem às mães que enfrentam desafios únicos no cuidado de filhos com deficiência. O encontro, repleto de carinho e reconhecimento, proporcionou um espaço valioso de partilha de experiências.

Maiara Ximenes, presidente da Comissão dos Direitos Sociais, expressou sua admiração por estas mães. “Este encontro é um pequeno gesto diante da imensa força e coragem que vocês, mães atípicas, demonstram todos os dias. A OAB-RO sente-se honrada em poder reconhecer e celebrar a luta e a dedicação incansável de vocês”, disse.

Peterson Lima, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, reforçou a importância do reconhecimento. “Hoje, celebramos a resiliência e a tenacidade dessas mães, que são verdadeiras guerreiras. Através de eventos como este, queremos assegurar que suas vozes sejam ouvidas, suas experiências valorizadas e seus direitos protegidos”, afirmou.

Lorraine Iyacoca, vice-presidente da Comissão dos Direitos Sociais, ressaltou o propósito do encontro. “Este evento é muito mais do que uma celebração. É uma oportunidade de aprender com suas histórias, de entender melhor os desafios que enfrentam e, acima de tudo, de reafirmar nosso compromisso com a promoção e defesa dos seus direitos”, frisou.

Presente na abertura do evento e representando o presidente Márcio Nogueira, a secretária-geral destacou que o evento ilustra o compromisso contínuo da OAB-RO em promover a inclusão e a defesa dos direitos de todas as pessoas, “com um olhar atento àquelas que, muitas vezes, enfrentam os desafios mais difíceis. Este é mais um passo importante na jornada contínua de apoio e defesa dos direitos de todas as mães e suas famílias”, disse.

A vice-presidente Vera Lúcia Paixão participou de forma on-line, compartilhando sua experiência de avó atípica e destacou o quanto é importante o apoio da família.

A programação do evento incluiu painéis de debates, espaço kids, troca de experiências, sorteio de brindes, entre outras atrações.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone