Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO manifesta solidariedade a Patrícia Vanzolini, presidente da Seccional SP, e repudia violência de gênero

Página Inicial / OAB-RO manifesta solidariedade a Patrícia Vanzolini, presidente da Seccional SP, e repudia violência de gênero

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) repudia o ataque a atual presidente da Seccional São Paulo, Patrícia Vanzolini, que foi vítima de violência de gênero em um grupo de WhatsApp.

Um dos integrantes do grupo do WhatsApp ofendeu a advogada com as seguintes palavras: “É o que dá colocar mulher no lugar onde só um homem para que as coisas corram bem, já tivemos um exemplo na Presidência do Brasil né”.

A vice-presidente da OAB-RO, Vera Paixão, enfatiza que a agressão é inaceitável, ainda mais por questionar a capacidade e competência profissional de alguém que ocupa determinado cargo, simplesmente por ser mulher. “Qualquer tipo de violência é inadmissível, e essa contra a presidente da Seccional São Paulo reverbera o machismo que ainda impera em nossa sociedade e que deve ser combatido sempre e com forte veemência”, pontuou.

Para o presidente Márcio Nogueira, a agressão é totalmente vazia, “É urgente e inadiável intensificar que este cenário de violência contra a mulher pelo simples fato de ela ser mulher seja transformado. Não há mais espaços para diminuir a competência profissional de qualquer pessoa levando em consideração o fato de ela ser ou não mulher. A advocacia é plural”, asseverou.

Da mesma forma, as secretárias geral e adjunta, Aline Silva e Larissa Rodrigues, lembraram que a violência de gênero é um problema sistêmico e que precisa ser combatido diariamente. “Não se pode calar diante de tamanho descabimento. A realidade tem sido cruel com as mulheres há séculos. Nós precisamos de uma mudança estrutural urgente e isso acredito que o combate comportamentos inadequados como este direcionado a Patrícia Vanzolini precisam ser enfrentados, principalmente pela advocacia”, disse Aline Silva.

Larissa Rodrigues, que é também ouvidora geral da OAB-RO, assegura que é necessário que as instituições abracem a causa e que as lideranças sejam corajosas para romper a trajetória de violência contra a mulher. “Todas as mulheres em cargo de liderança na OAB estão por competência. Devemos lembrar que existem regras para ser presidente de Seccional e uma delas é o voto da advocacia. Então, tentar reduzi-la por ser mulher é reduzir a própria advocacia, que não pode ficar calada. Discriminação, preconceito, violência de gênero não cabem mais em nossa sociedade. Que toda agressão sejam punida, na forma da lei”, afirmou a ouvidora.

A OAB-RO defende que é totalmente descabido o comentário direcionado à presidente Patrício Vanzolini e manifesta repúdio a esse ataque.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone