Página Inicial / OAB-RO firma parceria com CRC para oferecer assessoria contábil a jovens advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB-RO) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) assinaram um contrato de parceria para oferecer assessoria contábil aos jovens advogados. O acordo foi assinado na última segunda-feira (10), na sede da Seccional, com a presença do presidente da Ordem, Márcio Nogueira, e o presidente do Conselho, José Cláudio Ferreira Gomes.

A iniciativa faz parte do projeto OAB Impulsiona. O objetivo da parceria é oferecer suporte para os jovens advogados na formalização da renda obtida com o exercício advocacia com baixa carga tributária.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, destacou a importância da parceria e como ela pode contribuir para a melhoria da atuação dos jovens advogados. “A formalização da renda obtida com o exercício advocacia com baixa carga tributária exige o cumprimento de uma rotina de escrituração contábil adequada. Demos um passo importante para ajudar a advocacia a usufruir desse regime vantajoso. A advocacia ganha e os contadores ganham”, disse Nogueira.

A parceria entre a OAB-RO e o CRC é um grande apoio para os jovens advogados, que muitas vezes enfrentam dificuldades em questões contábeis. A partir da assinatura do contrato, será possível oferecer suporte para a escrituração contábil adequada e, consequentemente, permitir que os advogados possam usufruir das vantagens tributárias.

O projeto OAB Impulsiona tem como objetivo capacitar os jovens advogados, oferecendo benefícios, ferramentas e orientações para que possam se desenvolver e se destacar no mercado de trabalho.