Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO entrega credenciais a 93 novos advogados e conhece histórias de superação e realização de sonhos

Página Inicial / OAB-RO entrega credenciais a 93 novos advogados e conhece histórias de superação e realização de sonhos

A quinta-feira, 2 de março de 2023, é uma data que vai ficar marcada na vida de 93 jovens advogadas e advogados. Em duas solenidades, às 16 e 19h, eles fizeram o juramento e agora fazem parte dos quadros da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. Com isso, eles receberam a credencial e passaram a ter direito a diversos benefícios criados pela Ordem.

Para o presidente Márcio Nogueira, a tradicional solenidade de entrega de carteiras é uma das mais memoráveis da OAB-RO, pois estava recheada de histórias de superação e conquistas pessoais de cada um desses novos advogados.

Foi o que aconteceu com Maria Barroso Serpa. Ela não é advogada, mas fechou um ciclo que considera muito importante e de uma felicidade extrema, “que não tem como descrever”. Moradora de Guajará-Mirim, a filha mais nova, Daiana Barroso Serpa, é a mais nova advogada da família.

Já Stefany de Oliveira Melo diz que ser advogada é um propósito de Deus em sua vida, pois direito não era sua primeira opção de curso. A jovem advogada dedicou o momento à avó que faleceu há duas semanas, Maria Conceição Sales de Oliveira.

Uma das histórias que mais chamou a atenção foi de Luiz Carlos Teodoro, que chegou com seu antigo instrumento de trabalho: uma caixa de engraxate. “Um dia eu engraxei sapatos de empresários e advogados e hoje eu sou advogado”, disse ele. Essa linda história.

Na próxima semana, você vai conferir reportagens especiais dessas histórias de superação e conquistas.

A advogada Jéssica Vilas Boas, representando o Tribunal de Ética e Disciplina, disse que os advogados são a ponte que liga a sociedade até a justiça. “O Tribunal de Ética está aqui para julgar nossos pares justamente quando essa ponte apresenta suspeita de irregularidade, quando não está sendo bem vista ou bem falada. Confesso que não é nada fácil estar no TED, julgar um dos nossos é extremamente difícil, é como julgar um membro da família. Porém, é extremamente importante e necessário que o Tribunal de Ética e Disciplina exista para garantir que a nossa profissão vai continuar sendo sinônimo de honra, nobreza e dignidade”, destacou.

A vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Iasmini Dambros, ressaltou a importância da Ordem para a advocacia. “A OAB é a casa de vocês. Agora, vocês vão enfrentar novos desafios e sejam ouvidos e exijam serem tratados com respeito. Em caso de violação de prerrogativas, nos acionem”, disse.

Presente na sessão, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Elton Fülber, parabenizou as novas advogadas pelo mês da mulher e destacou os benefícios que os profissionais passam a ter a partir de agora.

A secretária-geral e superintendente dos Órgãos Auxiliares, Aline Silva, parabenizou os novos credenciados, reforçando a importância de fazerem parte das comissões. E a secretária adjunta e ouvidora-geral, Larissa Rodrigues, falou sobre a importância da ouvidoria da Ordem.

Também participaram da solenidade: João Bosco Machado de Miranda (conselheiro seccional); Leonardo Lima (vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia); Eliel Soeiro (vice-presidente da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia); Nelson Maciel (presidente da CDP); Rafaela Albuquerque (Coordenadoria OAB vai à Escola); Danilo Alencar (conselheiro seccional); João Bandeira (presidente da Comacrim); Naara Melo (secretária-geral da Jovem Advocacia); Genúsia Oliveira (membro da Caja e CDP); Terezinha Andrade (membro da CAARO); Demétrio Macedo, Lailane Pinheiro, Brígida Amanda Rodrigues (presidente da Comissão da Comissão de Igualdade Racial).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone