Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO deve implantar projeto “Direito na Escola”, neste ano, e contribuir com uma educação cidadã

Página Inicial / OAB-RO deve implantar projeto “Direito na Escola”, neste ano, e contribuir com uma educação cidadã

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, e a coordenadora do programa OAB vai à Escola, Rafaela Albuquerque, receberam nesta terça-feira (17), a advogada Denise Torquato.

Durante a reunião, a advogada Denise Torquato apresentou o projeto “Direito na Escola”, que tem como objetivo auxiliar o poder público e instituições de ensino a construir currículos e projetos com temáticas referentes à ciência do Direito.

Denise Torquato fez parte do Conselho Seccional da OAB-MG até o mês passado. “Eu estou no Direito na escola desde 2016. Será um grande prazer trazer este programa para Rondônia”, comenta a advogada.

Segundo a coordenadora do programa OAB vai à Escola, Rafaela Albuquerque, o Direito na Escola é um programa desenvolvido com êxito em Minas Gerais e outras cidades do Brasil e agora é a hora de Rondônia fazer parte desta história, com o apoio da OAB.

Rafaela Albuquerque, inclusive, participará do Congresso Nacional do Direito na Escola para capacitação no dia 11 de fevereiro em Minas Gerais. “Por meio do programa, vamos levar o ensino do direito, com uma linguagem acessível, para crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares de Rondônia. O ensino das leis na educação básica é importante para a formação cidadã”, finaliza Rafaela Albuquerque.

O presidente Márcio Nogueira disse a implantação do programa na Seccional Rondônia vai proporcionar o atendimento do maior número de escolas e, principalmente, estudantes. “É um orgulho poder contribuir para a implantação desse projeto que busca levar conhecimento a estudantes de várias idades”, disse.

Sobre o projeto
O programa contribui com uma educação cidadã, auxiliando escolas e professores no enfrentamento a problemas corriqueiros no ambiente escolar, como crimes, bullying, crimes virtuais, problemas com nudes, crimes sexuais, uso de drogas, pichação e outras situações com implicações jurídicas.
Com articulação expressa e consultoria do programa Direito na escola, vários municípios aprovaram a “Lei Direito na escola”, determinando a inclusão do programa e da ciência do Direito na educação básica.

Vale lembrar que grande parte das questões do Enem cobram temas relacionados ao Direito. Relembre os temas de algumas redações, que tem total relação com o Direito: Imigração; Lei seca; Violência contra a mulher; Publicidade infantil; Intolerância religiosa; Controle de dados na internet; Registro civil.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone