OAB/RO credencia 30 novos profissionais e quatro estagiários em Direito

Página Inicial / OAB/RO credencia 30 novos profissionais e quatro estagiários em Direito

Mesa composta pela OAB/RO durante a solenidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na quinta-feira (14), solenidade ordinária de entrega de credenciais a 30 novos profissionais da advocacia, e também quatro estagiários em Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Ao fazer a abertura solene do evento, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou a honra de receber os mais novos advogados e advogadas do estado. “Parabéns pela conquista que muito dignifica nossa Ordem. Tenho certeza de que a nova fase que começa na vida de todos vocês será repleta de muitas lutas, mas também de muitas alegrias. A partir de agora, será também a oportunidade para que vocês cresçam, prosperem, desenvolvam suas carreiras com orgulho e vigor, mas se coloquem também à frente desse processo de mudança pelo qual passa o nosso país”.

Andrey finalizou dizendo que “nunca esqueçam que o advogado é indispensável à administração da Justiça. Somos agentes de transformação social e temos que assumir a responsabilidade de defender o Estado Democrático de Direito, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade”.

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues, desejou sucesso na nova caminhada e convidou os advogados a conhecer e participar das reuniões da OAB Jovem. “Falar para vocês em nome da jovem advocacia, sem dúvidas, é um explosão de sentimentos, pois há pouco tempo eu estava nesse mesmo lugar. A advocacia não deve ser encarada como um personagem passageiro, porque a busca pela justiça é constante. Ser advogado é ser justo sempre, ser intransigente com a injustiça e ilegalidade, ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator, amar a pátria. Sejam muito bem-vindos à OAB e a essa nobre carreira!”.

Oradora da turma Luana Alice Castro

Representando todos os demais que receberam a credencial, a nova advogada Luana Alice Castro de Oliveira, destacou que diante dos olhares dos inúmeros familiares dos novos advogados que estavam presentes, foi um dia especial por participar da solenidade.

“Um dia especial para nós e todas as pessoas que fizeram parte de nossa jornada. Dedicamos cinco anos da nossa vida e isso foi fruto de muito esforço e apoio da família durante os anos do curso. Cada um sabe o quanto se dedicou e lutou para vivenciar este momento. Obrigada aos nossos pais e aos nossos amigos que nos motivam, torcem e vibram com as nossas conquistas. Sucesso a todos nessa nova caminhada!”.

Veja a galeria de fotos aqui.