Página Inicial / OAB/RO credencia 22 profissionais e entrega carteira de nº 10 mil: “entramos bacharéis e saímos advogados”, diz Guilherme Santos Santana

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na noite da última segunda-feira (28), a primeira sessão solene de entrega de credenciais a 22 novos profissionais da advocacia em 2019 e a três estagiários em Direito. Na ocasião, também foi entregue a carteira de número 10 mil a Guilherme Santos Santana. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Clique aqui e confira a galeria completa da solenidade

Em seu discurso, o presidente da Seccional Elton Assis, ressaltou a felicidade em presidir a primeira solenidade de 2019 e a honra em entregar a credencial 10 mil. “Só estou aqui hoje graças ao apoio da minha família que compreende efetivamente nossas ausências e o quão valoroso é o trabalho que nós desempenhemos em favor de toda a advocacia e de toda a sociedade rondoniense. Por isso, sei da importância que os familiares têm para que vocês pudessem chegar até aqui e serem credenciados”.

Presidente da OAB/RO, Elton Assis.

“Hoje é um dia especial. Muito me honra receber em nome da OAB os novos integrantes desta instituição que não deve ser vista apenas como entidade jurídica. A Ordem dos Advogados do Brasil tem como missão a defesa da constituição, os direitos humanos, a justiça social, a democracia e a Seccional de Rondônia representa a força dos advogados rondonienses. Para o advogado nada vem com pouco esforço e aqui estão vocês! Lutaram, alcançaram seus sonhos e após muita dedicação os senhores recebem a credencial da OAB junto com o direito e o dever de advogar. Parabéns!”.

O presidente da Caaro, Elton Sadir Fülber, felicitou os novos integrantes da advocacia rondoniense. “Nunca esqueçam que o advogado é indispensável à administração da Justiça. Somos agentes de transformação social e temos que assumir a responsabilidade de defender o Estado Democrático de Direito, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade”.

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues, externou sua alegria em participar de mais uma solenidade de entrega. “A Comissão da Jovem Advocacia que já vem realizando projetos importantes para advocacia de Rondônia tais como: curso de iniciação, piso salarial do advogado rondoniense, projeto do diretório de currículos, Universidade da Advocacia (Unad), salas compartilhadas, ações sociais, entre outros. Tudo isso visando a inserção de vocês no mercado de trabalho. Essa nova profissão nos chamou para atender os direitos dos cidadãos e dos menos favorecidos e para defender a liberdade, a democracia, a igualdade e o Estado Democrático de Direito. Desejo sucesso na nova caminhada e os convido a conhecerem e participarem das reuniões da OAB Jovem”, ressaltou.

Guilherme Santos recebeu a credencial 10 mil.

O jovem advogado, Guilherme Santos Santana, cumprimentou a todos os presentes e registrou a honra pela confiança depositada para falar em nome dos demais colegas. “Sabemos que o caminho para chegar até aqui não foi fácil. Passamos cinco anos de muita dedicação ao curso conciliando família, amigos e laser. Alguns sonham com a credencial da OAB para advocacia como profissão, outros para alcançar um degrau a mais na carreira tão sonhada, a exemplo da magistratura. Por isso, entramos por essa porta como bacharéis em Direito e saímos como advogados. Seremos indispensáveis à administração da Justiça e exerceremos a função social. Com isso, a data de hoje ficará marcada em nossas vidas, pois seremos um elo de ligação entre os cidadãos e a justiça brasileira e faremos parte do grupo seleto da Ordem dos Advogados do Brasil. Parabéns a todos nós!”, disse Guilherme em seu discurso.

Também estavam presentes o vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Alex Melo; membro da Comissão de Seleção e Habilitação, Suzana Sicsú Volkweis; deputado estadual Hermínio Coelho; e a secretária estadual de Justiça (Sejus), Etelvina da Costa Rocha.

Veja vídeo do discurso do presidente da OAB/RO, Elton Assis:

Confira discurso do advogado Guilherme Santos, que recebeu a credencial 10 mil: