OAB/RO consulta advogados sobre prestação jurisdicional

Página Inicial / OAB/RO consulta advogados sobre prestação jurisdicional

Ouça a versão em áudio

A Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) enviou e-mail para os advogados do Estado para consultá-los sobre a prestação jurisdicional em Rondônia. A atividade teve o objetivo de conhecer os principais problemas enfrentados pelos advogados em relação ao assunto. Com as informações enviadas, será formulado um relatório e encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), com os pleitos necessários para o bom funcionamento da prestação jurisdicional do CPE.

Para o presidente da OAB/RO, Elton Assis, a participação dos advogados é essencial. “Sabemos que toda a advocacia tem enfrentado problemas para a prestação jurisdicional, especialmente quando se trata da unificação dos cartórios e com o funcionamento do PJe [Sistema Processo Judicial Eletrônico], mas nós precisamos de dados concretos para fazermos o pleito perante o Tribunal de Justiça”, salienta.

A ouvidora e secretária-geral adjunta, Aline Corrêa, lembra que no final de abril houve uma audiência pública na sede da OAB/RO com o intuito de debater sobre a prestação jurisdicional com foco na unificação dos cartórios. A juíza auxiliar da presidência do TJRO, Euma Tourinho, esteve na audiência pública representando o Tribunal.

Ela ressalta que “nós estamos colhendo todas as informações necessárias para buscarmos junto ao TJRO soluções efetivas para os problemas diários enfrentados pela advocacia. Assim, é importante a efetiva participação e colaboração dos diretamente afetados pela prestação jurisdicional. Registra-se, por oportuno, que a Ordem tem papel fundamental na administração da justiça e precisamos juntos buscarmos um mecanismo para uma prestação jurisdicional digna com a advocacia”.