Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO atualiza sistema de gestão de documentos internos e implanta peticionamento eletrônico para toda a advocacia

Página Inicial / OAB-RO atualiza sistema de gestão de documentos internos e implanta peticionamento eletrônico para toda a advocacia

O Sistema de Gestão Documental (SGD) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi atualizado e agora oferece uma nova funcionalidade que promete agilizar a vida dos advogados rondonienses: o peticionamento eletrônico. Com a novidade, todas as partes envolvidas em um processo poderão realizar o peticionamento diretamente no sistema, sem precisar se deslocar até a sede da OAB-RO ou solicitar informações por e-mail. Além disso, o requerimento de inscrição nos quadros da entidade será feito de forma totalmente digital. Com a migração do sistema, a OAB-RO facilitará o processo de inscrição, de protocolo de documentos ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e em toda a Seccional.

Segundo Watson Odilon, supervisor do Processo Eletrônico da OAB Nacional, que está em Rondônia para capacitar os colaboradores, a Seccional será a quarta do país a utilizar o peticionamento eletrônico. “Estamos implantando aqui na OAB-RO, com isso será possível fazer o acompanhamento de processos, juntada de documentos e respostas de diligências, tudo de forma virtual”, explicou. O supervisor ainda detalhou que a ferramenta permitirá que a parte envolvida no processo tenha um cadastro e possa acompanhar a movimentação do processo dentro do próprio sistema. “Isso torna todo o processo mais ágil e eficiente, já que não será mais necessário esperar por respostas por e-mail ou ter que se deslocar até a sede da OAB”, afirmou.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, destacou que a mudança garante mais autonomia aos requerentes e agilidade aos processos. “Estamos nos adequando aos avanços tecnológicos e seguindo as recomendações do Conselho Federal. Além disso, a atualização do SGD vai gerar mais comodidade e eficiência para a advocacia”, afirmou.

A secretária-geral, Aline Silva, ressaltou que, com as atualizações, o interessado já terá o número do protocolo e poderá acompanhar de forma imediata o andamento. “A nova funcionalidade é autoexplicativa, com o passo a passo de cada tipo de ação, seja a inscrição ou o protocolo de algum pedido, manifestação e documentos em geral”.

Alex Teixeira, gerente-geral da OAB-RO, comemorou as recentes atualizações e destacou a importância desse avanço tecnológico: “Implantamos o SGD em 2016, ainda na gestão do presidente Andrey, e na secretaria estava o presidente Marcio. Agora, acompanhar a evolução do sistema, que facilitará a experiência do usuário externo e interno, é muito gratificante. Tenho certeza de que estamos avançando em favor da advocacia, proporcionando mais agilidade e eficiência aos nossos profissionais. Essa atualização é um marco importante para a OAB-RO”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone