OAB retoma obra da sede da Subseção de Cacoal

Página Inicial / OAB retoma obra da sede da Subseção de Cacoal

Em uma cerimônia na noite desta terça-feira (06), o diretor tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha; o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis; o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto; e o sócio proprietário da construtora Aripuana, Antônio Bisconsin; assinaram a ordem de serviço para a retomada da construção da sede da Subseção de Cacoal.

A obra segue agora através de contrato firmado entre o Conselho Federal da OAB e a construtora, no valor estimado em R$ 1 milhão e possui projeto arquitetônico arrojado e moderno que irá representar a força da advocacia na região. Além da construção em si, a nova sede terá um padrão de mobiliário, auditório e sala de apoio com equipamentos de ponta e espaço humanizado. A previsão da conclusão, de acordo com a construtora, é de seis meses.

“A OAB Nacional investiu 25 milhões de reais nas seccionais para que se pudesse ajudar a advocacia, na maior distribuição de recursos da história do Conselho Federal, graças a muitas renegociações e controle administrativo. Mas existem coisas na nossa gestão que são prioridades, que são os advogados e advogadas do Brasil. Por isso, eu vou voltar aqui em cinco meses, um mês antes do prazo da construtora, para inaugurar essa sede, não apenas em um descerramento de placa, mas quando ela estiver realmente funcionando”, falou com batente convicção José Augusto Araújo de Noronha, no evento

Elton Assis, assinando a ordem de serviço para a retomada da construção da sede da subseção de Cacoal.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, lembrou o momento de lançamento da pedra fundamental e alegrou-se pelo caminho seguido. “Fizemos um compromisso com todos os advogados de Cacoal de entregar essa sede, e daqui a pouco tempo faremos uma grande inauguração. O momento de maior orgulho que a OAB tem é de propiciar que o advogado possa exercer seu mister com a dignidade e à altura dessa nossa profissão que tem grande importância no nosso país. Portanto esse ato de hoje tem muito significado para mim e para todos nós aqui presentes”.

Diógenes Nunes de Almeida, presidente da subseção, ressaltou que uma das primeiras cidades da região central até o cone sul do estado a ter faculdade de Direito foi Cacoal. “Então essa obra serve não só a advocacia, mas à população do município. Grandes conquistas vêm acompanhadas de grandes lutas. E essa obra foi sonhada por muitos, então o mérito é de todos que atuaram para que desse certo, um trabalho de equipe”.

O conselheiro federal por Rondônia, Andrey Cavalcante, que esteve na gestão da OAB Rondônia no início da construção da sede da subseção de Cacoal, aproveitou a cerimônia para agradecer a todos pelo trabalho em favor da obra. “Tudo partiu de uma simples ideia em torno da defesa de pautas institucionais da advocacia brasileira, defendidas pela OAB. A mesma ideia que nos colocou à disposição para trabalhar em prol da advocacia. E dentro dessa nossa missão, muitos aqui presentes cumpriram um papel fundamental para estamos aqui e darmos esse passo que certamente orgulhará a advocacia de Rondônia. Essa é uma sede que atenderá pelo menos cerca de 45% da advocacia que presta seu trabalho no estado, pela sua localização e sua pujança econômica. Portanto valorizará muito a advocacia de Rondônia e a advocacia brasileira”.

Diógenes de Almeida, presidente da Subseção de Cacoal.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber também manifestou sua alegria no evento. “Essa obra é fundamental para receber a advocacia que vem de todo o estado, pois os profissionais precisam de um espaço para exercerem seu mister em defesa da população. Então só me resta agradecer ao Conselho Federal e ao amigo Noronha pelo empenho em olhar pela advocacia tanto aqui, quanto no apoio às Caixas de Assistência”.

Também estiveram presentes na cerimônia a vice-presidente da seccional e diretora-geral da ESARO, Solange Aparecida; o secretário-geral, Márcio Nogueira; a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; os conselheiros federais Alex Sarkis, Veralice Veris (presença online) e Alessandro Uchôa de Brito (do Amapá); a ex-presidente da subseção e conselheira seccional, Julinda da Silva; os conselheiros seccionais Vanderlei Loos e João Francisco Pinheiro de Oliveira; da diretoria da subseção de Cacoal, a vice-presidente, Gloria Chris Gordon; a secretária-geral, Ana Paula de Lima Fank; o secretário-geral adjunto, Leonardo Fabris Souza; e a tesoureira, Jaquelize Aparecida Gonçalves Rodrigues; membros de comissões da subseção e da deputada federal Jaqueline Cassol.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.