OAB recebe visita institucional do Corregedor nacional do CNMP

Página Inicial / OAB recebe visita institucional do Corregedor nacional do CNMP

A vista serviu para que Corregedor fizesse uma avaliação do relacionamento entre a OAB/RO e o MPE

O Corregedor nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Alessandro Tramujas, fez uma visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), na manhã de quinta-feira (05). Tramujas foi recebido pelo Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A vista serviu para que Corregedor fizesse uma avaliação do relacionamento entre a OAB/RO e o Ministério Público do Estado e também para retribuir a visita de Andrey Cavalcante, que no mês de outubro, esteve pessoalmente com o Corregedor no CNMP.

Andrey Cavalcante falou ao Corregedor que, desde longa data, OAB e MPE mantêm um relacionamento extremamente cordial e que foi bastante fortalecido na gestão do atual Procurador Geral de Justiça, Héverton Aguiar. “Temos com o doutor Héverton um relacionamento respeitoso e cordial e nossas eventuais posicionamentos institucionais contrários são resolvidos sempre dentro do âmbito das nossas limitações, pois temos sintonia e equilíbrio em nossas atitudes visando sempre o fortalecimento e a harmonia entre as instituições”, declarou.

Também na ocasião da visita, o Presidente da OAB, acompanhado da Presidente do Tribunal de Prerrogativas da OAB, Maracélia Oliveira, e do Procurador Nacional Adjunto das Prerrogativas, Raul Fonseca, apresentaram um panorama das situações delicadas que envolvem alguns membros do MP de Rondônia.

Alessandro Tramujas declarou que a reunião foi extremamente proveitosa uma vez que pôde colher da OAB/RO o tratamento dado aos advogados pelos MPs. Ele aproveitou para traçar um resumo das principais ações em desenvolvimento pelo CNMP em favor das causas institucionais de aproximação e melhor relacionamento entre os MPs com as demais unidades da Justiça e com a OAB.

Andrey Cavalcante finalizou a visita agradecendo a presença do Corregedor nacional, e falou que sua atitude fortalece o diálogo e visa contribuir com melhorias para coletivo. “A sensação que temos acerca de sua condução à frente da Corregedoria é que suas ações estão focadas em contribuir para melhorias ao coletivo e a sociedade em geral”.

Acompanharam ainda a reunião o ex-presidente da OAB/RO e membro nato da OAB/RO, Pedro Origa; os Conselheiros Estaduais da OAB/RO, Gabriel Tomasete, Márcio Melo Nogueira e José Manoel Pires, o Diretor Executivo da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Diego Vasconcelos e o Chefe de Gabinete da Corregedoria do CNMP, Geber Mafra.