Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

OAB realiza primeira entrega de credenciais a novos advogados em solenidade telepresencial

Página Inicial / OAB realiza primeira entrega de credenciais a novos advogados em solenidade telepresencial

Seis novos advogados, com domicílio na Subseção de Rolim de Moura da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia, prestaram juramento na tarde desta quarta-feira (01), e tornaram-se aptos a exercer a advocacia. A novidade é que a outorga foi feita através de sessão solene em cerimônia telepresencial. A primeira a ser realizada com uso de recurso de presença virtual na história da Seccional Rondônia, devido a adoção de medidas de prevenção e proteção à disseminação do Coronavírus.

Na solenidade, o grande diferencial é que os novos profissionais fizeram o compromisso em casa, através de videoconferência, e poderão acessar a identidade profissional digital, disponibilizada pelo Conselho Federal da OAB, através do aplicativo “Carteira Digital da OAB” em dispositivos celulares (AppStore, Playstore). As credenciais físicas serão entregues em data posterior, juntamente com a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e o token de acesso ao PJE.

“É uma solenidade que acontece em um momento atípico que estamos vivenciando, mas há a necessidade da OAB funcionar e passar uma mensagem positiva para toda a advocacia e para toda a sociedade rondoniense”, declarou o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, na abertura da solenidade.

Ele continuou dizendo: “o direito à vida e o respeito às orientações das autoridades sanitárias devem ser observados, mas não podemos parar nossas atividades e a tecnologia é um dos instrumentos que nos possibilita continuar atuando. Portanto, essa entrega de credencial tem um significado muito grande. Não poderíamos deixar que profissionais que estão aptos a exercer a advocacia não pudessem receber suas credenciais e desempenhar essa função essencial à administração da Justiça”, disse o presidente da OAB Seccional Rondônia, Elton Assis.

Perante a diretoria do Conselho Seccional, de representante do Conselho Federal, da Caixa de Assistência do Advogados de Rondônia (CAARO), de diretores da Subseção de Rolim de Moura, com base do Art.20 do Regulamento Geral e do Estatuto da Advocacia, Elton Assis recebeu o compromisso dos novos advogados e advogadas, e os declarou aptos a exercerem a advocacia em todo o território nacional. Fechou sua fala pedindo uma salva de palmas virtual aos novos profissionais.

OAB cuidando da Advocacia

O presidente da CAARO, Elton Fülber, agradeceu a diretoria e as Subseções por sempre atenderem a advocacia da melhor forma possível. “Aos novos advogados e advogadas: vocês inauguraram uma nova forma de receber as credenciais e trazem para fora uma disposição que toda a OAB está tendo em servir a advocacia. E nós da Caixa de Assistência também não temos feito diferente. Estamos dando suporte para advogados e jovens advogados a fim de efetivamente cuidar da advocacia, que é uma missão da CAARO. Assim, deixo a Caixa inteira a disposição dos novos colegas”.

Evento virtual possibilita presença de diretores da Subseção

Para Marcio Pereira, presidente da Subseção, o evento virtual propiciou a reunião de membros da diretoria das subseções, conselheiros seccionais das subseções e delegados da CAARO, permitindo a interação entre eles com os advogados recém ingressos na Ordem.

A nova advogada Letícia Ferreira de Lima, oradora da turma, falou das dificuldades do caminho e da vitória. Agradeceu a família pela compreensão durante toda a trajetória e neste momento de distanciamento social. “Esse isolamento tem nos feitos refletir o quanto essa atitude serve para proteger os mais vulneráveis, o quanto uma ação pequena de cada um tem efeito grande para todos. Aos colegas, trago as palavras de Rui Barbosa: ‘trabalhem, não trabalhem com violência, mas trabalhem através das palavras, do raciocínio, do argumento, do sentido de convencer a todos que devem realmente organizar o seu país dentro de uma organização jurídica perfeita, onde os três Poderes funcionem livremente”.

Também participaram da cerimônia a vice presidente da Seccional, Solange Aparecida, o secretário-geral, Marcio Nogueira, a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa, o conselheiro federal e procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, as conselheiras da seccional Mahira Waltrick Fernandes, Regiane Teixeira Struckel, o vice-presidente da Subseção de Rolim de Moura, Eder Júnior Matt, o diretor-tesoureiro da OAB em Rolim de Moura, Belmiro Gonçalves, o presidente da Comissão de Acolhimento aos Jovens Advogados (Caja), Michel Mesquita, o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Henrique e a delegada da Caaro, Marlete Nunes.

 

Confira galeria completa AQUI

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

4 Dez
14h e 15h
próximo evento

Sessão do TED

Auditório OAB/RO

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
32172123 mais informações
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,,Taciana Guzman,Sarah Silva,Maria Odete,Elis Ramos responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone