Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB realiza evento virtual de Acolhimento à Jovem Advocacia

Página Inicial / OAB realiza evento virtual de Acolhimento à Jovem Advocacia

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESARO) e da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), promoveu na manhã desta quinta-feira (8), mais uma sessão virtual de acolhimento aos novos profissionais da advocacia. Os presentes acompanharam palestras ministradas por membros do Sistema OAB e demais especialistas e, ao final do evento, foram certificados com 4 horas-aula.

Realizando a abertura do evento, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, desejou as boas-vindas a todos e destacou a função do Caja na Seccional. “Essa importante Comissão traz elementos para facilitar o ingresso do novo profissional ao mercado de trabalho, ação que é motivo de muito orgulho, pois traz uma atuação inovadora”, destacou.

Juscelino Amaral, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), apresentou aos novos profissionais os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa. “A CAARO trabalha juntamente com a OAB para fornecer apoio à advocacia. Hoje, dentre muitos serviços, fornecemos: estacionamento gratuito, espaço com Guichê Previdenciário Virtual, rádio virtual para informar o profissional sobre as novidades da advocacia, facilidades como o programa anuidade zero, dentre outros projetos desenvolvidos”.

Abordando a temática “Jovem Advocacia e o Novo Momento” o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Henrique, destacou a necessidade da inovação profissional mediante à internet e às mídias digitais, explicou ainda, que a advocacia está mudando rapidamente e a classe precisa estar preparada. “Neste último ano tivemos que nos adaptar e precisamos estar conscientes dessas mudanças para que seja possível inovar”.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OABRO, Felippe Pestana, ministrou a palestra “Advocacia Digital e Prerrogativas” e pontuou os constantes trabalhos da OAB em capacitar a advocacia para a utilização do PJe, explicou ainda a necessidade do Token de acesso à plataforma, além de convidar os presentes a integrar a Comissão, visto que a mesma defende os direitos da classe.

A advogada e pós-graduanda em UX Design e Experiência do Usuário, Carla Manuela, explanou a respeito do Marketing Jurídico e suas formas de atuação. Pontuou ainda que, neste momento de pós-pandemia, existe a necessidade de o profissional ter uma presença virtual, respeitando o código de ética. “Com o novo código, percebemos que é possível fazer publicidade sem fazer propaganda, se atendo ao marketing de conteúdo, para levar informação aos usuários da rede”.

Mylena Uchoa, é advogada e sócia de um escritório de advocacia em Porto Velho. Em sua palestra, compartilhou a história de como iniciou na profissão, com destaque para os desafios enfrentados. A profissional encerra convidando os novos advogados e advogadas a persistirem na carreira e se colocou a disposição para sanar dúvidas sobre a área.

Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Michel Mesquita e seu vice-presidente, Alex Melo.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone