Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB promove oficinas “Comunicando Direito” com ator Anselmo Vasconcelos , a partir desta terça-feira (3)

Página Inicial / OAB promove oficinas “Comunicando Direito” com ator Anselmo Vasconcelos , a partir desta terça-feira (3)

As oficinas acontecem na sedes da OAB em Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e no Espaço CAARO em Porto Velho na sexta-feira(06)

Nesta semana, a advocacia rondoniense terá a oportunidade de participar de um grande evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO). Trata-se das oficinas com a temática “Comunicando Direito”, ministrada pelo renomado ator, diretor, roteirista, escritor e professor, Anselmo Vasconcelos.

Além de ser uma figura conhecida nas telas de TV e também no teatro, Anselmo Vasconcelos trabalha com educação artística desde os anos 1970, sendo que há 30 anos atua como professor das escolas de artes do Rio de Janeiro. O ator explica que o seu trabalho tem como objetivo mostrar como a arte pode contribuir com o desenvolvimento do indivíduo, levando em consideração a importância do processo de comunicação.

“É fato que não sabemos nos comunicar direito, portanto, as oficinas têm como objetivo promover o devido conhecimento da comunicação e seus instrumentos, especialmente nesta época em que as falsas notícias (fake news) ganham celeridade em função da expansão da internet. Portanto, comunicar-se de forma correta e assertiva se torna imprescindível”, explica.

Anselmo conta que o projeto das oficinas para a advocacia surgiu dois anos atrás durante um diálogo com um advogado de Rondônia, que enxergou a necessidade dos profissionais ampliarem seus conhecimentos sobre o processo de comunicação, especialmente aqueles que estão em início de carreira.

“As oficinas a serem aplicadas para a advocacia envolvem uma série de teorias, exercícios e dinâmicas que vão proporcionar para um amplo conhecimento sobre o processo de comunicação e suas ferramentas. Ao final, os participantes vão compreender como esse aprendizado irá impactar de forma positiva os serviços que prestam à sociedade”, conclui Anselmo Vasconcelos.

Programação das oficinas

A jornada do “Comunicando Direito” inicia nesta terça-feira (3), em Vilhena; na quarta-feira (4), acontece em Ji-Paraná; na quinta-feira (5), em Ariquemes; e na sexta-feira (6), em Porto Velho, ambas a partir das 19h, horário de Rondônia.

Os interessados podem participar de forma presencial e virtual, contudo, as vagas presenciais são limitadas para 25 pessoas, mas as virtuais são ilimitadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://esa.oab-ro.org.br/.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone