Página Inicial / OAB promove oficinas “Comunicando Direito” com ator Anselmo Vasconcelos , a partir desta terça-feira (3)

As oficinas acontecem na sedes da OAB em Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e no Espaço CAARO em Porto Velho na sexta-feira(06)

Nesta semana, a advocacia rondoniense terá a oportunidade de participar de um grande evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO). Trata-se das oficinas com a temática “Comunicando Direito”, ministrada pelo renomado ator, diretor, roteirista, escritor e professor, Anselmo Vasconcelos.

Além de ser uma figura conhecida nas telas de TV e também no teatro, Anselmo Vasconcelos trabalha com educação artística desde os anos 1970, sendo que há 30 anos atua como professor das escolas de artes do Rio de Janeiro. O ator explica que o seu trabalho tem como objetivo mostrar como a arte pode contribuir com o desenvolvimento do indivíduo, levando em consideração a importância do processo de comunicação.

“É fato que não sabemos nos comunicar direito, portanto, as oficinas têm como objetivo promover o devido conhecimento da comunicação e seus instrumentos, especialmente nesta época em que as falsas notícias (fake news) ganham celeridade em função da expansão da internet. Portanto, comunicar-se de forma correta e assertiva se torna imprescindível”, explica.

Anselmo conta que o projeto das oficinas para a advocacia surgiu dois anos atrás durante um diálogo com um advogado de Rondônia, que enxergou a necessidade dos profissionais ampliarem seus conhecimentos sobre o processo de comunicação, especialmente aqueles que estão em início de carreira.

“As oficinas a serem aplicadas para a advocacia envolvem uma série de teorias, exercícios e dinâmicas que vão proporcionar para um amplo conhecimento sobre o processo de comunicação e suas ferramentas. Ao final, os participantes vão compreender como esse aprendizado irá impactar de forma positiva os serviços que prestam à sociedade”, conclui Anselmo Vasconcelos.

Programação das oficinas

A jornada do “Comunicando Direito” inicia nesta terça-feira (3), em Vilhena; na quarta-feira (4), acontece em Ji-Paraná; na quinta-feira (5), em Ariquemes; e na sexta-feira (6), em Porto Velho, ambas a partir das 19h, horário de Rondônia.

Os interessados podem participar de forma presencial e virtual, contudo, as vagas presenciais são limitadas para 25 pessoas, mas as virtuais são ilimitadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://esa.oab-ro.org.br/.