Página Inicial / OAB participa de audiência pública para debater irregularidades no Hospital Municipal Jaru

Hospital Municipal de Jaru

Nesta terça-feira (16), a subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), participa de uma audiência pública para debater o relatório técnico do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), sobre a situação do Hospital Municipal de Jaru. O evento acontece logo mais às 19h30, na Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).

A diretoria da OAB em Jaru juntamente com a Comissão de Direitos Humanos visitou o Hospital Municipal e após emitir relatório sobre a visita solicitou ao CREMERO uma vistoria técnica. Na audiência de hoje, serão debatidas 18 irregularidades detectadas no Hospital Municipal.

O presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso, ressalta que “o objetivo da audiência pública é debater o tema com o fim de buscar melhorias na saúde pública do Município, e dessa forma contribuir com a Administração Municipal, visando sempre o melhor atendimento possível à população jaruense”.

A realização é da OAB Subseção de Jaru, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaru, Associação das Lavadeiras e Empregadas Domésticas, Conselho Comunitário, Núcleo de Assessoria Técnica e Popular Dom Antônio Possamai, Fórum de Ação pela Cidadania, Loja Maçônica Estrela da Fraternidade nº 15 e a 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil.

Foram convidadas a se fazer presentes no evento diversas autoridades, entre elas a Prefeita do Município de Jaru, Secretária de Saúde do Município, Diretor Clínico do Hospital, Promotor de Justiça da curadoria da saúde, Presidente do Conselho Municipal de Saúde e o Presidente do CREMERO dentre outras.

As entidades envolvidas na promoção do evento convidam toda a população a se fazer presente no evento, que terá transmissão ao vivo pela Rádio Comunitária Interativa FM, também parceira na realização do evento.

Com informações jaruonline

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO