OAB Ouro Preto entrega Pauta de Reivindicações ao governador

Página Inicial / OAB Ouro Preto entrega Pauta de Reivindicações ao governador

Governador Confúcio Moura recebeu em mãos a Pauta de Reivindicações da OAB

Preocupados com a atual situação vivenciada pelo município de Ouro Preto D’Oeste e visando debater sobre o assunto, foi realizada na última quarta-feira (16), uma reunião conjunta entre a Subseção de Ouro Preto D’Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) com o Conselho Comunitário de Segurança do Município de Ouro Preto do Oeste (CONSEG).

A reunião contou com a presença dos representantes da Polícia Militar do município Coronel PM Marcio Ângelo Pinto – Coordenador Regional de Policiamento II, Tenente Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcante – Adjunto ao CRP II, Tenente Coronel PM Oziel Basílio Paradela – Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente PM Bruno Costa dos Santos – Comandante da 3ª CIA PO de Ouro Preto do Oeste.

Finalizadas as discussões acerca das necessidades apresentadas pelas autoridades para uma melhor prestação de serviços na área de segurança pública no município de Ouro Preto, tendo em vista a violência urbana que assola a população, decidiu-se que seria encaminhado às autoridades, especialmente ao Chefe do Executivo Estadual de Rondônia diversas reivindicações, sendo todas concernentes à Segurança Pública de Ouro Preto.

Independente da pauta de reivindicações, em resposta imediata o Comando Regional da Polícia Militar falou da possibilidade de enviar o GOE para fazer patrulhamento na cidade, visando coibir a prática reiteradas de crimes.

A segunda reunião, realizada pela diretoria da subseção para discutir e elaborar a Pauta de Reivindicações de iniciativa da OAB, ocorreu no mesmo dia e contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Bombeiro Militar e CONSEG.

Após amplo debate, a diretoria da Subseção de Ouro Preto D’Oeste entregou em mãos ao governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, a Pauta de Reivindicações que visa melhorias na Segurança Pública em Ouro Preto. O documento assinado em conjunto pela OAB e CONSEG, contém diversas sugestões do próprio Comandante da Polícia Militar de Ouro Preto.

A entrega do documento foi realizada pelo secretário-geral da subseção, Herbert Rocha, representando a diretoria local e toda a classe, com a colaboração de colegas advogados e representante do CONSEG.

O governador, através de sua assessoria, abriu espaço em sua agenda e recebeu a OAB com toda disposição e atenção devida. Após receber o documento de próprio punho, disse que envidará esforços para atender, na medida do possível, as reivindicações.

Confira mais fotos: