“OAB Itinerante” é realizada na Subseção de Ouro Preto do Oeste

Página Inicial / “OAB Itinerante” é realizada na Subseção de Ouro Preto do Oeste

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, nos dias 19 e 20 de maio, a primeira edição da “OAB Itinerante” da gestão 2016-2018, na Subseção de Ouro Preto do Oeste. A Subseção foi escolhida após consulta a vários advogados do Estado que optaram pelo município, devido à localização e fácil acesso aos profissionais de Rondônia.

Com o principal objetivo de interiorizar as ações da Seccional, promovendo maior interação com a classe ao ouvir suas demandas, especialmente os advogados do interior do estado, o evento reuniu uma série de serviços oferecidos pela Seccional.

A “OAB Itinerante” iniciou na quinta-feira (19) com a realização do Colégio de Presidentes da OAB/RO. Na sexta-feira (20), foi realizada a 397ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional e solenidade de entrega de credenciais aos novos advogados.

A Seccional também disponibilizou atendimentos nos setores de Informática; Tesouraria; Cadastro; Tribunal de Ética e Comissão de Fiscalização; Ouvidoria; Comissões; Escola Superior da Advocacia de Rondônia, além de serviços realizados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) como livraria e enfermaria com exame de glicemia e aferição de pressão.

A Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) também esteve em Ouro Preto com uma programação exclusiva para recepcionar os novos advogados e estagiários credenciados na OAB/RO. Foram realizadas visitas aos órgãos do Judiciário, no município, e palestras ministradas por membros da OAB/RO.

O presidente da Subseção, Herbert Wender Rocha, enaltece a iniciativa da Seccional e ressalta que a realização fortalece a advocacia e a instituição. “Essa aproximação entre Subseção e Seccional é de extrema importância para a advocacia ouropretense, pois revela a preocupação e o prestígio dispensados a nós de Ouro Preto e do interior do estado. A OAB tem tratado o advogado como protagonista através de suas ações institucionais”.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradece a receptividade e destaca que OAB é feita por todos os advogados. “Este é o momento oportuno para que os advogados da região possam acompanhar o trabalho dedicado desempenhado pelos membros da OAB, e também o momento para discutirmos as ações feitas por todos, apresentando demandas, opiniões e sugestões. Além desse encontro, continuaremos realizando outros eventos nas Subseções para promover uma maior integração da Seccional com os advogados do interior”.