OAB firma parceria e garante certificados digitais a preços promocionais

Página Inicial / OAB firma parceria e garante certificados digitais a preços promocionais

A proposta foi uma das deliberações do Colégio de Presidentes que aconteceu em João Pessoa (PB)

Visando possibilitar melhores condições aos advogados em adquirirem a certificação digital e dando prosseguimento às deliberações tomadas na reunião ordinária do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais realizada no mês passado em João Pessoa(PB), foi realizada reunião na sede do Conselho Federal da OAB, no dia 30 de setembro, que resultou na oferta pela Certisign de um valor especial para o certificado da ACOAB ao valor de R$ 99,00.

Atualmente, em mais de 800 locais do país, inclusive para os municípios de Rondônia, o certificado digital custa R$ 115,00. Essa promoção estende-se no período de 21 de outubro a 31 de dezembro, considerando a necessidade de preparação e aviso para a rede de atendimento e da divulgação junto à classe.

O encontro contou com a coordenação do vice-presidente da OAB nacional Claudio Pacheco Prates Lamachia (CFOAB), do Vice-Presidente Paulo Kulikovsky, da empresa Certisign e a participação dos presidentes da Seccionais, Andrey Cavalcante (OAB/RO), Valdetário Andrade Monteiro (OABCE), Ibaneis Rocha Barros Júnior (OABDF) e Willian Guimarães Santos de Carvalho (OABPI). Ambos os presidentes foram indicados, à unanimidade, durante o Colégio de Presidentes em João Pessoa, para representar as demais Seccionais nas deliberações sobre essa temática.

Ao comentar sobre a conquista, o presidente da OAB/RO, destaca o total envolvimento da OAB em promover mecanismos para garantir a certificação digital aos advogados, desta forma, que eles possam entrar nessa nova era por qual passa o judiciário brasileiro. “Novas tecnologias, necessárias e importantes para garantir a celeridade da prestação jurisdicional”.

Andrey também ressalta a doação de tokens por parte da OAB/RO, que garante aos advogados uma economia de mais de R$ 220,00 (valor estimado do equipamento que é necessários para fazer a leitura do certificado digital).

Para receber o equipamento, os advogados devem adquirir o certificado por meio da autoridade certificadora (ACOAB), através do site http://www.acoab.com.br e efetuar o pagamento via boleto ou cartão de crédito e validar o certificado nas autorizadas Certisign em Rondônia localizadas em Porto Velho e Pimenta Bueno.

Em Porto Velho, uma equipe da Certisign faz plantão às quintas e sextas-feiras na sede da OAB/RO para a aquisição, validação e doação dos tokens. Os interessados também pode adquirir o certificado e validá-lo na sede da Sescap – certificadora autorizada da Certisign – localizada na avenida Carlos Gomes 1223 Porto Shopping, sala 217, Centro, telefone: (69) 3223-7577, e na Av. Presidente Dutra, 2821, sala 01, Centro, telefone: (69) 3223-9284.

Em Pimenta Bueno, o mesmo processo pode ser efetuado na avenida Castelo Branco, 1023, bairro Pioneiros, fone (69) 3451-5038.