Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB e Sejus realizam reunião para implantação de parlatórios virtuais

Página Inicial / OAB e Sejus realizam reunião para implantação de parlatórios virtuais

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), Elton Assis, juntamente com o secretário geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira, e o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Fadrício dos Santos, reuniram-se virtualmente nesta segunda-feira (1), com o  secretário de Estado da justiça (Sejus), Marcus Rito e sua equipe para tratar da implantação do parlatório virtual e atendimento da advocacia no sistema prisional do Estado.

“Sabemos que estamos vivendo um momento de excepcionalidade, com o Poder Judiciário em regime extraordinário, porém as audiências estão acontecendo e os prazos correndo, então precisamos buscar meios de facilitar o acesso entre advogados e seus clientes”, iniciou Elton Assis.

O presidente detalhou que apesar de haver um diálogo com alguns diretores e servidores da Sejus, ainda se encontram dificuldades em alguns aspectos. Tentando facilitar a rotina, tomou-se como base a experiência positiva do Distrito Federal com a implantação do sistema de parlatório virtual.

“A experiência teve boa aceitação da advocacia e governo do DF. Então a OABRO quer trazer a possibilidade de implantação em Rondônia, realizando o investimento necessário para colocar os equipamentos, mas sem transigir do contato presencial do advogado com o cliente. Entretanto, vamos fazer a nossa parte com a conscientização da advocacia criminal para ir ao presídio apenas em situações em que realmente for necessário”, explicou Elton Assis.

O secretário de justiça demonstrou abertura para a ideia e empatia com as questões da advocacia criminal. “É muito bom ter a OAB muito próxima para conversarmos sobre essas situações. As experiências de outros Estados também são super bem vindas. A Sejus está de portas abertas para conseguirmos desenhar essa questão do sistema de “visita virtual”, sem prescindir da visita física. Os advogados tem todos os direitos e prerrogativas defendidas pelo Estatuto”.

Para o presidente da Seccional Rondônia da OAB, foi alcançado o objetivo da reunião, de alinhar estratégias e diretrizes para facilitar o atendimento presencial de advogados a presos.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone