Página Inicial / OAB de Rolim de Moura recebe dados estatísticos da atuação da Policia Civil durante visita institucional

O presidente da Subseção de Rolim de Moura da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), Marcio Pereira, recebeu na manhã desta terça-feira (01), a visita do delegado regional Mário Henrique de Souza Camargo e do delegado de polícia titular do 1º Departamento de Polícia Civil do município (DPC/RM), Cesar de Almeida Ribeiro.

Na ocasião, foram apresentadas à subseção as estatísticas referentes ao primeiro semestre de atuação da Polícia Civil no âmbito da Polícia Judiciária local, com informações públicas protocolizadas durante a visita. De acordo com os dados, houve uma diminuição no número de inquéritos em trâmite na delegacia, que também revelaram a abordagem quantitativa de crimes contra a vida, número de operações policiais, entre outras ações.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, destaca o trabalho realizado pelos profissionais. “O departamento de polícia tem se mostrado cada vez mais ativo na defesa dos cidadãos, cumprindo seus deveres que, mesmo diante das dificuldades no que envolve a segurança pública, não param”.

De acordo com o presidente da OAB em Rolim de Moura, Marcio Pereira, “a subseção é cônscia do árduo e profícuo trabalho da polícia na resolução dos crimes ocorridos, e no trabalho de inteligência em combate ao crime organizado, estratificada nas estatísticas oficiais. Como também da atuação dos policiais militares no policiamento ostensivo que repele atuações criminosas.”

O representante da subseção de Rolim de Moura no Conselho de Segurança Pública do Município de Rolim de Moura, Ronny Ton Zanotelli, ressalta a integridade dos profissionais. “Policiais abnegados e comprometidos com o mister dos honrados cargos que ocupam. Ressalto ainda o respeito de todos às prerrogativas dos advogados militantes na região e o comportamento institucional irrepreensível”.

“Reafirmamos o compromisso de atuação junto à comunidade na prestação do serviço investigativo observando as garantias constitucionais”, afirmou o delegado Mário Henrique de Souza Camargo.

“Os dados apresentados nesta ocasião refletem o trabalho incessante da Polícia Civil com redução dos números de inquéritos em tramite na delegacia. Em janeiro deste ano, havia 1.136 inquéritos, atualmente constam 658. Esta diminuição se deve pela atuação das promotorias da Polícia Civil de Rolim de Moura”, explicou o delegado Cesar de Almeida Ribeiro.

Conforme os dados disponibilizados sobre o crime de tráfico de drogas, ocorreram 17 ações policiais, entre elas: operações, flagrantes e cumprimento de mandados. Além disso, o relatório também aponta 19 representações por mandado de busca e apreensão e 13 representações por prisões cautelares.

Sobre os crimes contra a vida, 9 foram homicídios, sedo que 4 destes o inquérito foi concluído com autoria determinada. Ademais, 16 operações de caráter sigilosos foram realizadas pelo núcleo de inteligência do departamento.

Acesse o documento AQUI