OAB capacita advogados para utilização do PJe – inscrições abertas

Página Inicial / OAB capacita advogados para utilização do PJe – inscrições abertas

OAB---Capacitação-e-Fórum-de-Debates-do-PJe-FacebookA Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática, realiza nos dias 18 e 19 de agosto, no auditório da OAB em Porto Velho, treinamento para as funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe), no âmbito do Tribunal de Justiça, conforme dispõe a Resolução 185/2013, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

O curso terá início às 18h30 e será composto de duas turmas, uma a cada dia. O treinamento é voltado para toda classe advocatícia e os profissionais podem se inscrever para o dia 18 ou 19. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com certificação de 4 horas aula.

O presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO, Felippe Roberto Pestana, que irá ministrar o curso, que explica que este treinamento é importante para que a OAB/RO possa instruir melhor a classe advocatícia quanto ao uso da ferramenta. O treinamento inclui informações sobre a ordem de inserção de arquivos e seu respectivo padrão de nome, classe judicial, quantidade máxima de arquivos anexados, formatos (PDF, áudios e vídeos) e tamanhos, dentre outras dicas.

Ele explica que o objetivo maior do treinamento é identificar os maiores problemas enfrentados pela classe, para que a entidade possa buscar soluções.

Na ocasião, o departamento de Tecnologia da Informação (TI) da OAB/RO estará a disposição dos advogados para configuração dos computadores para utilização do sistema do PJe.

Desde o dia 6 de julho todos os processos novos, bem como os recursos neles interpostos, no âmbito das Câmaras Cíveis, Câmaras Cíveis Reunidas, Câmaras Especiais, Câmaras Especiais Reunidas e do Tribunal Pleno Judiciário passaram a tramitar exclusivamente pelo PJe.

Fórum de debates e discussão do PJe

No dia 20 de agosto em continuidade a capacitação para a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realiza a partir das 19h o Fórum de Debates e Discussão do Pje.

O Fórum contará com a participação dos membros da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO e instrutores da Coinf do TJRO – as inscrições são gratuitas e serão realizadas através da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com certificação de 4 horas aula.

O debate tem o objetivo de discutir os problemas que vem sendo verificados com a utilização do PJe no âmbito do Tribunal de Justiça e os entraves que daí decorrem para a advocacia.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante explica que é preciso trabalhar em conjunto com o TJ auxiliando no desenvolvimento do sistema, levando a ele as angústias enfrentadas pelos advogados e a necessidade de pronta solução dos eventuais inconvenientes que podem surgir.

Inscrições:

Treinamento para as Funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJE) – Dia 18

Treinamento para as funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe) – Dia 19

Fórum de debates e discussão do PJe – Dia 20

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO