Novos profissionais da advocacia são credenciados durante solenidade na OAB/RO

Página Inicial / Novos profissionais da advocacia são credenciados durante solenidade na OAB/RO

Presidente da OAB/RO deu as boas-vindas aos novos profissionais da advocacia

Durante solenidade ordinária na noite da última segunda-feira (30), a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou a entrega de credenciais a 25 novos profissionais da advocacia, e também dois estagiários em Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Ao fazer a abertura solene do evento, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou a honra de receber os mais novos advogados e advogadas do estado. “Parabéns pela conquista que muito dignifica nossa Ordem. Tenho certeza de que a nova fase que começa na vida de todos vocês será repleta de muitas lutas, mas também de muitas alegrias. A partir de agora, será também a oportunidade para que vocês cresçam, prosperem, desenvolvam suas carreiras com orgulho e vigor, mas se coloquem também à frente desse processo de mudança pelo qual passa o nosso país”.

Presente à cerimônia, o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, deu boas-vindas aos novos colegas de profissão. “A partir de agora, os senhores passam a integrar umas das entidades mais respeitadas do país, que tem o papel social de defender o Estado Democrático de Direito. Nunca esqueçam que o advogado é indispensável à administração da Justiça. Somos agentes de transformação social e temos que assumir a responsabilidade de defender a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade”.

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues, desejou sucesso na nova caminhada e convidou os advogados a conhecer e participar das reuniões da OAB Jovem. “Falar para vocês em nome da jovem advocacia, sem dúvidas, é um explosão de sentimentos, pois há pouco tempo eu estava nesse mesmo lugar. A advocacia não deve ser encarada como um personagem passageiro, porque a busca pela justiça é constante. Ser advogado é ser justo sempre, ser intransigente com a injustiça e ilegalidade, ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator, amar a pátria. Sejam muito bem-vindos à OAB e a essa nobre carreira!”.

O novo advogado Mateus Nogueira de Carvalho foi o orador da solenidade

Representando todos os demais que receberam a credencial, o novo advogado Mateus Nogueira de Carvalho destacou o grande esforço realizado por cada um para conquistar a carteira da Ordem. “Agradeço a confiança que em mim depositaram, pois me sinto muito honrado em poder transmitir em poucas palavras o sentimento de todos os colegas compromissados neste ato solene. Hoje é um dia muito especial, e eu sei que ficará marcado para o resto de nossas vidas, pois é o dia da realização de um sonho, da conquista de uma vitória e que ultrapassou muitos obstáculos. O caminho percorrido até aqui não foi nada fácil, trilhamos longos cinco anos de muita dedicação ao estudo do Direito durante a faculdade, conciliando com a família, trabalho e lazer. Mas tudo valeu a pena. Sucesso a todos nesta nova etapa!”.

A solenidade contou ainda com as presenças do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Pamela Glaciele da Rocha; a presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Juliane Muniz; o representante da Caaro, Danilo Henrique Alencar, vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Caja, que teve início na manhã de segunda-feira (30), às 8h, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Confira galeria de fotos da solenidade.