Página Inicial / Novos advogados são recepcionados com programação especial, em Ouro Preto do Oeste

Caja-OPO-9

Novos advogados assistiram a palestra ministrada pela vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira.

A Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), com apoio das Comissões dos Jovens Advogados de Porto Velho e de Ouro Preto do Oeste, realizou, nessas quinta-feira (19) e sexta-feira (20), em Ouro Preto, uma programação exclusiva para recepcionar os novos advogados credenciados pela Ordem. As atividades foram realizadas durante a “OAB Itinerante”.

A programação teve início na quinta com visita aos órgãos do Judiciário, no município, no período da manhã. À tarde, os novos integrantes da advocacia rondoniense assistiram às palestras ministradas pela vice-presidente da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO (CDP), Maracélia Oliveira, e pelo vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Michel Mesquita.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, também deus as boas-vindas aos novos profissionais e destacou que, agora, eles terão o papel social de defender o Estado Democrático de Direito, a democracia, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade. “São todos, desde já, servidores dos valores mais elevados. Não são donos dos direitos nem das pretensões, mas seus instrumentos.”

As atividades serão encerradas nesta sexta-feira, com palestra sobre alteração no novo CPC, ministradas pelo secretário-geral adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, e pelo presidente da Comissão de Concurso Público da OAB/RO, Edson Bernardo Neto.

Confira aqui a galeria de fotos