Novos advogados recebem credenciais e Subseção de Ariquemes nomeia comissões

Página Inicial / Novos advogados recebem credenciais e Subseção de Ariquemes nomeia comissões

Entrega de Credenciais e nomeação de comissões - Ariquemes (5)

Evento aconteceu no auditório da Subseção de Ariquemes da OAB/RO. (Foto: Ascom OAB/RO)

O auditório da Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) ficou lotado para a cerimônia de credenciamento de novos profissionais e nomeação dos membros de comissões no município, na última terça-feira (5). O evento contou a presença do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante; conselheiro federal, Elton Fülber; presidente da Subseção, Alex Sarkis; conselheiros seccionais Cinthia Patricia Muniz e José Assis.

O presidente da OAB/RO parabenizou os novos advogados, os membros das comissões e a direção da Seccional pela cerimônia. “A advocacia não é apenas um ofício ou meio de vida. É, sobretudo, um ideal. Um ideal de liberdade e Justiça. Cabe aos novos colegas seguirem dando está dignidade ao exercício da profissão. É maravilhoso ver o auditório lotado, com a presença de novos profissionais, familiares e também os colegas dispostos a participarem da Ordem”, comentou.

Durante o discurso, Andrey ressaltou a importância da OAB no exercício da democracia em prol da sociedade e lembrou participação na atual situação enfrentada pelo país. “A Ordem é uma entidade a favor da cidadania e não está alheia ao momento. A OAB, dentro dos parâmetros e balizamentos que sempre nortearam sua conduta histórica, dará uma boa contribuição”, disse, lembrando o trâmite que levou ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Em decisão unânime, a partir de uma ampla deliberação por parte de todos os conselheiros estaduais e federais, eleitos pelo voto direto de quase um milhão de advogados, se tornou uma decisão legitima e democrática”, completou.

O conselheiro federal por Rondônia, morador de Ariquemes, demonstrou a satisfação pela participação na cerimônia. “Agradeço o presidente seccional pela presença e parabenizo toda a direção da Subseção, em nome do presidente Sarkis, por essa formação das mais diversas comissões. Estar aqui cumprimentando este elevado número de advogados é um motivo de muita alegria”, falou Fülber.

Novos advogados fizeram juramento e receberam credenciais. (Foto: Ascom OAB/RO)

Sarkis agradeceu a parceria da Seccional e disse que o objetivo do evento é a democratização da Subseção. “Visamos contar com a participação máxima. Com essa cerimônia, diretamente somos 123 advogados envolvidos. É um compromisso de nossa Subseção e da Seccional, que estamos reiterando agora, de que: onde tenha um advogado, a OAB esteja presente. Feliz pelo comprometimento com que cada um de vocês tem tido, desde já, aceitando o desafio e, agora, participando e colaborando com dia a dia da Ordem”, comentou Alex.

A conselheira seccional saudou os presentes na cerimônia e deu boas vindas aos novos credenciados e membros empossados. “Estou muito feliz por erstar presente em mais um momento histórico para a advocacia ariquemense. É de extrema importância a participação dos colegas advogados juntamente com a diretoria”, disse.

O presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Rafael Coimbra, compôs a mesa e mencionou o trabalho desenvolvido e agradeceu suporte que vem sendo dado as comissões. “Agradecer o apoio dado as comissões, tanto por parte Subseção quanto da Seccional, desde a gestão passada. Muito obrigado também aos amigos que o desafio. A OAB, em especial a OAB Jovem, depende do apoio e trabalho de todos nós”, avaliou.

A direção Subseção também é composta por: Paulo César (vice-presidente), Arlindo Frare (secretário geral), Edamari Souza (secretária adjunta) e Wanilde Nunes (diretora tesoureira).

Comissões
Durante a cerimônia foram nomeadas as comissões: Defesa das Prerrogativas, Ética e Disciplina, Patrimônio, Direitos Humanos, Advogados Públicos, OAB Jovem, Advogados Criminalistas, Advogados Trabalhistas, Escritório Corporativo, OAB Mulher, Eventos, Esportes, Advocacia Previdenciária, Diversidade Sexual, Fiscalização do Exercício Profissional.

Também foram nomeados delegados da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO) e membros dos conselhos da Mulher, da Cidade, de Trânsito, de Segurança e Penitenciário. Conforme a Subseção, mais de 120 advogados participam. Clique e aqui e confira a lista completa de nomeados.

TV OAB Ariquemes
Durante a cerimônia, Alex Sarkis lançou o canal on-line chamado TV OAB Ariquemes, fruto de uma parceria com um meio de comunicação local. “Uma forma de dar satisfação social e divulgar as atividades desenvolvidas pela Subseção de Ariquemes, através das comissões, diretoria e de nossa Seccional”, explicou.

A primeira matéria produzida foi em relação a uma audiência pública que contou com a participação da OAB. CLIQUE AQUI E ASSISTA.