Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Notáveis juristas confirmam presença na maior conferência estadual voltada às mulheres advogadas de Rondônia

Página Inicial / Notáveis juristas confirmam presença na maior conferência estadual voltada às mulheres advogadas de Rondônia

Serão 14 painéis, além da Conferência Magna, realizados em dois dias de amplos debates virtuais de temas atuais e que envolvem o público feminino e as operadoras do Direito

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), anunciou esta semana a programação completa dos painéis da II Conferência da Mulher Advogada – Virtual, que tem como tema central “Igualdade, Empoderamento, Protagonismo e Perspectivas”, a ser realizada nos dias 25 e 26 de agosto. Além da Conferência Magna, que será ministrada pela conselheira Nacional do Ministério Público e Conselheira Federal da OAB/AL, Fernanda Marinela, os conferencistas de todos os 14 painéis já confirmaram presença.

O evento, que será transmitido exclusivamente aos inscritos através da página oficial  https://cma.oab-ro.org.br,  conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). Até esta sexta-feira (28), mais de 200 pessoas já haviam realizado a sua inscrição.

O primeiro painel do dia 25, começa com grandes nomes femininos de forte atuação e luta por igualdade de gênero no sistema OAB, sendo elas, Daniela Andrade Borges, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Marina Gadelha e Clea Carpi, ambas conselheiras federais da OAB. Na sequência, os painéis temáticos serão: “Saúde da Mulher”; “Inovação e Tecnologia”; “Violência contra a Mulher” e, encerrando a programação do dia, o painel “Fortalecimento da Mulher Negra”.

No segundo dia, 26 de agosto, entre os conferencistas, o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, a deputada federal que representa a bancada de Rondônia na Câmara, Jaqueline Cassol, e a conselheira federal pela OAB/MG, Luciana Nepomuceno que vão debater no painel “Mulheres na Política Partidária.

Ainda no dia 26, acontecem os painéis: “Coaching Jurídico”; Caminho do Empoderamento”; “Combate ao Feminicídio”; “Assédio Moral”; “Empreendedorismo e Carreira Jurídica”; “Jovem Advogada”; “Advocacia Atual e Futura”; e encerrando os painéis o tema “Inovações nas Reações de Consumo” que terá como debatedores a mestre em Direito, Valéria Bononi, a presidente da Comissão Nacional de Direito do Consumidor da OAB, Maríé Miranda,  e Ihgor Jean Rego, coordenador estadual do Procon/RO.

Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, conclama, em especial, as operadoras do direito, e também demais profissionais, sociedade civil e organizada, membros de todos os Poderes de ambos os sexos para participarem deste, que se torna o maior evento jurídico realizado no estado de amplo debate jurídico com temas voltados às grandes dificuldades enfrentadas por todas as mulheres.

A presidente da CMA, Veralice Veris, relata a importância do debate para as mulheres advogadas e para a sociedade em geral, uma vez que há temas que carecem do envolvimento de todos os Poderes e organismos. “Estudamos amplamente os temas, fizemos várias pesquisas e chegamos a este formato que reúne temas atuais, especialmente em face desses novos tempos que o uso de ferramentas tecnológicas nos obriga, cada vez mais, a também conhecer todos os mecanismos que precisamos dispor para seguir avançando na nossa profissão”, ressalta.

Programação e inscrições

As inscrições são gratuitas, porém limitadas e a transmissão será exclusiva aos inscritos por meio da home oficial https://cma.oab-ro.org.br.

Para efetivar a sua inscrição ou conferir a programação completa da II Conferência da Mulher Advogada, basta acessar AQUI.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone