Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Na Conferência Nacional da Advocacia, Alex Sarkis e Iasmini Dambros destacam necessidade de defesa permanente das prerrogativas

Página Inicial / Na Conferência Nacional da Advocacia, Alex Sarkis e Iasmini Dambros destacam necessidade de defesa permanente das prerrogativas

Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas elencou ainda os avanços da defesa das prerrogativas.

“Precisamos avançar mais e essa evolução depende de nós”, disse o conselheiro federal de Rondônia e procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, durante o do Encontro Nacional de Defesa de Prerrogativas que ocorreu na terça-feira (28/11) na 24ª Conferência Nacional da Advocacia, realizada em Belo Horizonte (MG).

Em sua fala, Sarkis destacou o papel da OAB-MG na defesa de prorrogativas e alertou, que apesar dos avanços alcançados em todo país, é preciso lutar mais.

O encontro reuniu procuradores, presidentes de comissões e delegados de prerrogativas da Ordem de todo o Brasil para discutir a temática. A vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas de Rondônia, Iasmini Scaldelai Dambros, também esteve presente e assinalou algumas das violações de prerrogativas da advocacia mais recorrentes no estado e o trabalho que a CDP tem realizado na Seccional. “Nosso trabalho é constante e intenso e só assim vamos avançando. Mas é preciso que todos deem os braços para a defesa permanente das nossas prerrogativas. Não é de um advogado, é de toda a categoria”, disse.

Prioridade para a atual gestão tanto em âmbito nacional como estadual, a defesa das prerrogativas é a garantia de que os profissionais da carreira terão liberdade para atuar na defesa do cumprimento da lei e não terão seus direitos violados nessa missão. Durante o evento, os participantes destacaram os avanços obtidos nos últimos anos, como a criação do Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas.

O presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier, conduziu o encontro e lembrou que é essencial a realização de um trabalho conjunto para que os casos de violação sejam devidamente combatidos. “É muito importante que os nomes dos transgressores sejam inseridos no Cadastro para que haja punição”, disse.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone