Página Inicial / Na Semana da Mulher, São Francisco do Guaporé festeja posse da presidente Glenda Estela para o triênio 2022-2224

Mulher, preta, filha da terra. Essa é Glenda Estela Silva de Araújo, a nova presidente da Subseção de São Francisco do Guaporé/Costa Marques. Em solenidade de posse na noite desta quinta-feira (10), ela foi prestigiada pelos Poderes Judiciário, Legislativo estadual e municipais e Executivo dos dois municípios.

Seu início na Ordem foi pela Comissão da Jovem Advocacia e depois na Comissão da Mulher Advogada. Agora tem a missão de gestora, ladeada de mais duas mulheres e dois homens. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente Márcio Nogueira em cerimônia que também celebrou o Dia da Mulher.

Além de Glenda, a Ordem em São Francisco do Guaporé e Costa Marques tem Ozana Sotelle de Souza na vice-presidência, Juarez Cordeiro dos Santos, na secretaria-geral, Marcos Rogério Garcia Franco na secretaria-geral adjunta e Ana da Cruz na tesouraria.

A composição da diretoria foi exaltada pela juíza Mirian Nogueira do Nascimento que afiançou confiança na gestão. “Afirmo que as portas do Judiciário estão abertas para toda OAB-RO. Importante perceber o crescimento das mulheres. Isso é representatividade. E outras mulheres veem que elas podem ser advogadas, presidentes e isso alimenta sonhos”, disse ressaltando a alegria de também ter visto, no vídeo institucional apresentado, a presença do primeiro advogado trans de Rondônia.

“Conquistamos as eleições paritárias e cotas raciais. Temos na OAB de Rondônia, o mesmo que acontece aqui em São Francisco do Guaporé/Costa Marques, três mulheres e dois homens. Isso nunca aconteceu antes”, ressaltou o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira.

O líder da advocacia rondoniense ainda ressaltou que “hoje, temos a possibilidade de mudar o curso da história, de sermos o impulso para que essa mudança ocorra”.

Da mesma forma, Glenda Estela garantiu que atuará no sonho de ajudar da transformação do país e promoção da justiça. “Seremos a fidelidade inabalável à ética e promoveremos a busca pela modernização da advocacia. Nós somos a voz da sociedade e da cidadania”, disse, agradecendo a diretoria que encerrou o ciclo e citou o apoio e extraordinárias lideranças da OAB.

“Estou convicta que os nossos colegas querem uma OAB forte, combativa, defensora das Prerrogativas”, enfatizou.

O representante do Ministério Público, Vinícius Basso, disse que a advocacia da cidade está muito bem representada. “Eu tenho a advocacia desde o meu nascimento. Meu pai é advogado há mais de 40 anos. A advocacia é para corajosos. Essa cordialidade e dinâmica são muito importantes para a manutenção do diálogo”, disse.

Presente, o deputado estadual Ismael Crispim falou da importância da OAB para a sociedade e para a garantia do Estado Democrático de Direito.