Na primeira sessão do ano, Conselho Seccional credencia novos advogados

Página Inicial / Na primeira sessão do ano, Conselho Seccional credencia novos advogados

Diretoria da OAB/RO credenciou 17 novos advogados a primeira Sessão de Entrega de Carteiras Profissionais de 2014

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou nesta sexta-feira (31), a primeira Sessão Ordinária do Conselho Seccional e a primeira Sessão Solene de Entrega de Carteiras Profissionais de 2014 aos novos advogados. O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante conduziu a solenidade e fez a entrega das credenciais a cada um dos 17 novos advogados, na presença dos membros do Conselho Seccional.

Andrey Cavalcante saudou aos novos componentes da OAB/RO desejando sucesso na carreira e destacando a importância do advogado para a manutenção da justiça respeitando os princípios éticos e os convidou a participarem efetivamente da OAB. “O advogado deve exercer seu mister com total independência profissional e intelectual, lutando sem receio pelo primado da justiça. Conclamo-os a unir esforços com a Ordem dos Advogados para que possamos desempenhar nossa missão institucional em benefício do país e da sociedade, dando continuidade ao histórico de lutas da OAB pela efetivação do Estado Democrático e Social de Direito, fundado nos princípios da Justiça, da Igualdade, da Liberdade e da Fraternidade”.

Após o juramento com a prestação do compromisso os novos profissionais da advocacia rondoniense receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, e estão habilitados a exercer a advocacia.

A advogada e Conselheira Seccional Elisa Dickel deu as boas-vindas aos novos advogados ressaltando a importância de lutarem pelos direitos dos advogados, sempre defendendo a justiça. “Hoje tem início a carreira profissional e tenho certeza que os senhores fizeram a escolha certa, pois essa é uma das profissões mais lindas e nobres. Pautem suas vidas profissionais com responsabilidade, respeito, humildade, ética, pois esse é o caminho para uma carreira jurídica de sucesso”.

O Presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão, desejou boa sorte na nova caminhada e convidou os advogados a conhecer e participar da Comissão OAB Jovem. “Esta é uma profissão bonita e muito valorosa. Para o advogado iniciante existem dificuldades, mas vocês podem contar com a OAB, que tem dado grande apoio ao jovem advogado. Com amor, ética e afinco todos serão vitoriosos nesta jornada. Convido-os a integrarem as comissões da OAB, onde terão oportunidade de agregar experiência e trabalho em prol da sociedade”.

Representando todos os demais que receberam a credencial o novo advogado Everaldo Braun destacou a importância da ética como fundamental na nova trajetória profissional. “Compartilho com os colegas os sonhos e objetivos e conclamo a todos a respeitar a ética e fazer valer a pena essa luta, essa vitória”.

Finalizando a solenidade, o membro honorário vitalício da OAB/RO, Arquilau de Paula falou aos advogados sobre as Prerrogativas destacando que sua aplicação é direito e dever de cada profissional. “Nós fazemos as Prerrogativas. Cada advogado deve impor respeito e honra. O primeiro defensor das Prerrogativas é o advogado”.