Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Mesa Jurídica: Honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho são debatidos em seminário na ESA/RO

Página Inicial / Mesa Jurídica: Honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho são debatidos em seminário na ESA/RO

A Defesa dos Honorários de Sucumbência na Justiça do Trabalho foi tema da I Mesa Jurídica promovida pela OAB Rondônia, por meio da Comissão de Fiscalização e Defesa dos Honorários em parceria com a Comissão de Estudos do Direito do Trabalho e Escola Superior da Advocacia (ESA/RO). A discussão foi presidida pela secretária-geral da OAB, que é também presidente da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra), Aline Silva.

“A iniciativa surgiu da necessidade de debatermos os honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho, principalmente após a criação do Projeto de lei de nº 833/22, em trâmite na Câmara Federal, o qual busca limitar os honorários sucumbenciais nas causas trabalhistas cujo valor não ultrapasse cinco salários mínimos, e altera o art. 791-A da CLT”, esclareceu a advogada Adriana de Kássia Pimenta, presidente da Comissão de Fiscalização e Defesa dos Honorários.

O evento, I Mesa Jurídica, foi realizado no auditório da OAB/RO e contou também com a presença de: Marcia de Oliveira (presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional); Rodrigo Borges, Anita Saldanha, Hudson Lima, Luzinete Souza, Marcia Rocha (representando a ESA), além do público em geral.

Foram debatidos os seguintes temas dentro do tema macro: Os honorários de sucumbências na Justiça do Trabalho à luz da reforma trabalhista; Diferenças dos honorários de sucumbenciais do Código de Processo Civil e no Processo Civil e teses jurídicas sobre Honorários Advocatícios no TST; A problemática trazida pelo Projeto de lei de nº 833/22 que limita honorários sucumbenciais nas causas trabalhistas cujo valor não ultrapasse cinco salários-mínimos, assim modificando o art. 791-A da CLT; Honorários de sucumbências dentro do processo sob a ótica da Empresa; Honorários de sucumbenciais dentro do processo sob a ótica da Sob à ótica do Empregado; Os efeitos de Decisão do STF sobre os honorários de sucumbenciais em caso de justiça gratuita.

Conforme Aline Silva, a OAB/RO tem buscado uma atuação de forma profícua para a defesa dos honorários da advocacia. “Neste momento, estamos debatendo temas importantes para toda a categoria, a fim de atingir nossa missão de ampliar o conhecimento aos profissionais do Direito, pois é essencial que nossos advogados estejam constantemente atualizados acerca das temáticas referente à classe”, garante Aline Silva.

Adriana de Kássia agradeceu a todos os presentes e atuação de todos para a realização do evento. “O Dr Rodrigo Borges, presidente da Comissão de Estudo e Direito do Trabalho, teve participação decisiva para acontecer essa Mesa Jurídica, com pró-atividade e prestatividade”, e ainda completou:

“Agradecemos também ao Presidente da Seccional, Márcio Nogueira, pela oportunidade e acolhimento da ideia da Mesa Jurídica, bem como todos os membros da Comissão de Fiscalização e Defesa de Honorários Advocatícios, da ESA e todos os envolvidos que tornaram possível esse debate”, finalizou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone