Página Inicial / Marlete Maria da Cruz Correa da Silva é homenageada pela OAB-RO com a Medalha Valter Nunes de Almeida

Na noite de quarta-feira (03/04), a advogada Marlete Maria da Cruz Correa da Silva foi homenageada pela OAB-RO com a Medalha Valter Nunes de Almeida, na Subseção de Ji-Paraná. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, colegas advogados e familiares.

A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho e a dedicação de Marlete em prol da advocacia e da sociedade, enquanto foi presidente da Subseção.

Com 35 anos de advocacia e professora há 28 anos, a profissional foi presidente da Subseção de Ji-Paraná por dois mandatos, entre 2004 e 2009. Sua atuação rendeu inúmeras conquistas, como a reforma da sede da OAB em Ji-Paraná, a instalação do primeiro escritório corporativo com convênio do TRT e OAB Seccional na Subseção, a instalação da Justiça Federal na cidade, a elevação de Ji-Paraná para terceira entrância a nível de Tribunal de Justiça, entre tantas outras.

Em sua gestão, Marlete ainda buscou aproximar a OAB da sociedade, por meio de programas de rádio, visitas e palestras nas escolas, cursos de atualização e aperfeiçoamento aos advogados e atividades sociais frequentes.

“Marlete é uma pessoa que inspira e uma líder que transforma. Sua contribuição para a advocacia e para a sociedade é imensurável e sua atuação nos faz refletir sobre a importância de lutar incessantemente pela justiça e pela defesa dos direitos fundamentais de todos os cidadãos. É uma honra ter pessoas como ela em nosso meio e a OAB-RO se sente honrada em poder homenageá-la com a Medalha Valter Nunes de Almeida”, disse Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO.

O presidente da Subseção de Ji-Paraná, Jefferson Freitas, também falou sobre a importância de Marlete para a advocacia local. “Marlete é uma referência de dedicação e amor à profissão. Ela sempre se dedicou à advocacia e sua atuação foi fundamental para o fortalecimento da advocacia em Ji-Paraná. É uma honra tê-la como colega advogada e amiga”, destacou.

Em sua fala, a homenageada destacou a comenda com um reconhecimento ao seu trabalho. “Hoje é um dia de muita glória, honra. Servir a OAB não é um fardo, é uma gratificação, uma glória. Toda a advocacia tem o dever de estar junto com a OAB, aproximar-se da Ordem. Eu só tenho a agradecer a OAB-RO, na pessoa do presidente Márcio Nogueira, e a Subseção e advocacia de Ji-Paraná, na pessoa do presidente Jefferson Freitas”, disse.

Quem é Marlete Maria da Cruz Correa da Silva

Apaixonada pela leitura e sempre envolvida em questões políticas, Marlete iniciou sua jornada na advocacia em setembro de 1988, quando recebeu sua credencial das mãos do então presidente OAB de Ji-Paraná, Gilberto Piselo do Nascimento. Desde então, dedicou-se totalmente à profissão, atuando nas áreas cível, trabalhista e previdenciária.

Ao ingressar na Ordem, Marlete começou a participara de reuniões e eventos e foi nomeada como tesoureira e secretária da extinta Associação dos Advogados de Ji-Paraná. Ao ser questionada sobre como foi o processo até ser presidente da Susbeção, ela atribuiu o trabalho realizado na associação e a participação frequente na Ordem.

“Dr. Ivan Machiavelli e Gilberto Piselo, Dra Magda Stecca e Lucelena Vilela foram os responsáveis por me incentivar e apoiar nesta empreitada. Agradeço de coração a eles e todos advogados de Ji-Paraná”, disse.

Ela também agradeceu o apoio do esposo João Batista e das duas filhas Ana Clara e Mariana.